Atualizado em: 25 janeiro 2011

Bolsa do Prouni 2011

O programa do Ministério da Educação, o ProUne (Programa Universidade para Todos), distribui bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas. Essa é sua chance de ganhar a bolsa de estudos que você tanto precisa. O ultimo dia para a inscrição é hoje, dia 25 de janeiro, às 23h59. Portanto, você deve logo fazer sua inscrição, caso esqueça, só terá outra chance no próximo ano.

publicidade:

De acordo com o G1, são oferecidas no ProUni 123.170 bolsas, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais (de 50%) em cerca de 1.500 instituições de ensino superior.  Segundo o MEC, o programa registrou, até as 19h30 desta segunda-feira (24), a inscrição de 784 mil candidatos.

O ProUni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O ProUni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2010, 748 mil estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Não perca essa chance de conseguir estudar e se formar num curso profissionalizante. Você que não tem condições de pagar uma universidade particular, você tem esse direito de conseguir uma bolsa, e você não deve desperdiçar.

Acesse o site e inscreva-se: http://siteprouni.mec.gov.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook