Atualizado em: 4 março 2011

Bireme Unifesp

Bireme Unifesp

A BIREME contribui com a saúde desenvolvendo e democratizando o acesso a publicações e uso das informações, conhecimento e evidência científica.

publicidade:

Seus principais fundamentos são Acesso a informação técnica e científica, desenvolvimento de pesquisas, educação e atenção a saúde. O desejo de fortalecer o cooperativismo em técnicas e capacitação de infraestruturas nacionais e regionais nas informações científicas e técnicas dos países Caribenho e America Latina. O desejo de aumentar de modo sustentável a acessibilidade e visibilidade, disseminação e uso das informações científicas a níveis regional, nacional e global.

Anualmente a Unifesp/Bireme faz uma nova avaliação para determinar os títulos que serão mantidos na renovação das assinaturas das revistas científicas. Eles usaram como metodologia a Política de Desenvolvimento da Coleção da Revista Científica da Bireme já com a introdução do critério sobre a forma de como tratar os títulos para um  formato eletrônico.

Esse último estudo avaliativo foi referente ao ano de 2004 e foram avaliadas 449 revistas científicas da área da saúde e ciência, das 503 assinaturas pela INIFESP/BIREME 81 títulos foram removidos.

A UNIFESP conta com uma biblioteca BIREME no intuito de contribuir para a melhoria do ensino, pesquisa e atenção a saúde. A Biblioteca conta com grande acervo, coleções, livros da área de Ciências e Saúde. A Bibilioteca BIREME é muita rica em informações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook