Atualizado em: 26 junho 2012

Lista de Atividades para Berçário

Para cuidar de crianças, é necessário muito cuidado e paciência. A criação de objetos e brincadeiras ajudam na distração e divertimento delas, promovendo o contato com um mundo diferente e interessante.
Você Sabia?
Crianças interagem e se interessam rápido com os objetos. Por isso é necessário tem muito cuidados, dando-lhes brinquedos especiais para sua idade e dar atenção aos perigos, se houver, como peças pequenas,
Atividades para Berçário

Maneiras de interagir com crianças de 0 a 3 anos.

Bebês tem a vontade logo cedo o que se passa no mundo em sua volta, fora do seu antigo “mundo” anteriormente. Eles tem a vontade de tocar, jogar, bater e colocar os objetos na boca, o que é o mais perigoso. O (a) educador (a) devem deixar a criança pequena experimentar novas coisas, mas sempre com cautela, para que não se machuquem ou engasguem com o brinquedo. Todo cuidado é pouco, mas há maneiras de interagir com eles, sempre observando seus movimentos.

Atividades Criativas

  • Luvas com sininhos

Pegue uma luva de lã ou de malha e cole pequenos sinos em cada dedo. Nessa atividade, você interage com as crianças saudando e conversando.

publicidade:

Para ficar mais legal, pintar ou colar carinhas em cada dedo e usar pedaços de linhas para fazer o cabelo. Utilizar musicas infantis também é uma ótima ideia, como da Eliana “Os Dedinhos”.

  • Locais para Brincar

Objetos como túneis de papelão, brinquedos que fazem barulho ou acendem, bolas e almofadas são ótimas dicas. Caso a criança se interesse em brincar com esses objetos mas não saiba como, ensine-os como funcionam e como devem ser utilizados.

  • Piscinas

Para cada grupo de criança, é sempre bom ter uma ou duas piscinas de borracha ou de plástico. Dentro deles podem ser colocados pedaços de papéis, como de manteiga ou bolas bexigas. Com alguns papéis, as crianças vão ficar mais contentes, pelo barulho que fazem ao rasgar.

Vídeo Atividades no Berçário

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook