Atualizado em: 17 fevereiro 2011

Artes visuais na educação infantil

A fase da infância é a fase das descobertas, das novidades, do aprendizado. Senso estético, sensibilidade e criatividade são coisas que podem ser ensinadas através da Arte, principalmente as Artes visuais. Nesta idade desenvolver a criatividade usando coisas manipuláveis são excelentes maneiras de aprender, alem de fazer com que a criança se sinta bem em termos de utilidade.

Para que a criança tenha o máximo desempenho de sua capacidade cognitiva, é necessário que haja um diálogo entre todos os envolvidos no processo, e mais do que isso é necessário que o mesmo diálogo seja ampliado, desenvolvido, trabalhado, estimulado, aprimorado e praticado com constância.

A educação infantil acompanhada de aulas de Artes sem dúvida ajuda muito no processo do desenvolvimento da criatividade e de outros aspectos fundamentais que a mesma precisa desenvolver para poder entender outras coisas mais a frente, alguns anos. Mudar e criar projetos como esses sem dúvida são uma forma de enriquecer bem mais a educação, o que de fato traz grandes mudanças em longo prazo na vida de muitas pessoas bem como do nosso país.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook