Atualizado em: 21 abril 2012

Entenda como funciona a Área do Círculo

Nos cálculos abaixo, você irá encontrar qual é a fórmula real do círculo da área, na qual pode ser indicada da mesma forma que a área de um polígono regular de n lados.
Você Sabia?
É necessário que todos realmente saibam como funciona a matéria de Matemática, onde no exercício de um círculo ou disco, forma-se um conjunto dos pontos internos de uma circunferência, tornando os círculo ainda mais mais popular para os que trabalham com números e cálculos.

O que para muitos não passa de um simples formato arredondado, saibam todos que não é bem assim que isso realmente funciona. Quem é que nunca ouviu falar da Área do Círculo, algo no qual as pessoas sempre se deparam com isso a todos os dias, seja ele em formatos para qualquer objeto, veículo, e até mesmo dentro de construções de projetos e desenhos de casas.

Para que entendam melhor o que estamos dizendo, este tipo de cálculo funciona da seguinte maneira, se formos imaginar ou compreendermos a fórmula utilizada no cálculo da área de um círculo, é importante imaginar também a uma circunferência. Existem alguns relacionamentos sobre a descrição da Área do Círculo, confira a seguir!

publicidade:

O Cálculo

Área do CírculoFigura 1: Aparentemente, apenas um círculo correto? Pois bem, onde tudo começa, pois é dentro dela que se vê o circunscrito um polígono regular:

Existe não só um macete para entender como é feito este cálculo, mas sim, obter muita atenção para que você realmente procure saber onde será que este círculo vazio e sem informações irá chegar, mesmo que aparentemente não mostre nada além de apenas um círculo.


Área do Círculo

Figura 2: Começa o surgimento de algumas retas que se intercalam e partem do centro da circunferência no qual se encontram com a vértice do polígono regular e formam os raios do círculo.

– Neste caso, o Círculo vai se formando como a letra n (triângulos no polígono regular) referente ao cálculo da área de um hexágono regular no qual se considera dizer que a área o polígono regular de n lados seria o que se forma na imagem a seguir.


Área do CírculoFigura 3: Sendo n . a  o valor do perímetro do polígono regular, considera-se que A = (perímetro do polígono regular) . h
2
Neste caso sim, é que temos que chegar a uma conclusão, no caso, imagine se os números forem aumentados de lados do polígono regular. Resumidamente falando, a conclusão será a seguinte, a tendência do seu perímetro irá ficar sempre mais parecida como o comprimento da circunferência; Na questão da altura de cada triângulo irá ser formado no polígono regular que também irá ficar igual ao raio do círculo.

No caso, podemos entender que, a fórmula do círculo da área pode ser indicada da mesma forma que a área de um polígono regular de n lados, confira a relação clicando aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook