Atualizado em: 3 outubro 2011

Consulado dos EUA oferece bolsas de estudo para rede pública

O Consulado dos EUA em SP em parceria com o Sesc Consolação e Associação Alumni, através do programa "Estrelas do Basquete" oferece bolsas de estudo para alunos de escolas públicas do município de São Paulo.

Com o apoio do Sesc-SP e da Associação Alumni, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo está oferecendo bolsas de estudo nos EUA para os jovens entre 15 e 17 anos. Para aqueles alunos que gostam de esportes e que possuem o desejo de se aprimorar no inglês, o programa de bolsa de estudo se chama “Estrelas do basquete” e oferece estudo por um ano com aulas de basquete, inglês e de liderança.

Alunos concorrem a bolsa de estudo nos EUA

Em parceria com o Sesc SP e com a Associação Alumni, o Consulado dos EUA em SP está oferecendo bolsas através de programa. (Foto: Shutterstock)

O programa partiu de uma iniciativa do Consulado dos EUA de São Paulo, visando incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida desses jovens que não possuem condições suficientes para obter um melhor estudo, com direito a cursos profissionalizantes de inglês, entre outros. O programa também irá ensinar princípios básicos como integração, respeito à diversidade e inclusão social, seja através do esporte ou de atividades culturais e sociais.

publicidade:

Programa “Estrelas do Basquete”

O programa possui um total de 40 vagas, sendo 20 vagas para meninas e 20 vagas para meninos. Os estudantes que estiverem interessados deverão ter nascido entre fevereiro de 1995 a fevereiro de 1997, morar no município de São Paulo, ter habilidade em basquete, ter algum conhecimento em inglês e ter disponibilidade para se dedicar ao projeto no ano que vem por pelo menos três vezes por semana.

As aulas do programa terão início no dia 30 de janeiro de 2012, sendo quatro horas de aula por três vezes por semana. Essas aulas serão divididas para o curso de inglês e de liderança. As aulas irão acontecer no SESC do bairro da Consolação.

Durante o curso, os alunos irão receber alimentação que será supervisionada por um profissional nutricionista.  Após a realização das inscrições, uma checagem dos pré-requisitos será realizada pela organização do programa. Os alunos que forem aprovados no programa, irão receber email para agendamento da prova de inglês, entre os dias 7 e 12 de novembro.  No dia 20 de novembro haverá a prova de habilidades esportivas no SESC Consolação. No dia 25 de novembro é feita a divulgação, por email, dos selecionados para a entrevista final. O resultado final será divulgado no dia 7 de dezembro.

Quem estiver interessado, deverá mandar um email para: estrelasdobasquete@consolacao.sescsp.org.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook