Modificado em: 24 fevereiro 2011

Adjetivo uniforme e biforme

Sem sombra de dúvidas, a língua portuguesa é mesmo muito difícil de aprender a falar e escrever principalmente. A gramática contém diversas regras que muitas vezes acabamos esquecer o que significa o que. Hoje, com a quantidade de gírias, a língua fica ainda mais difícil. Primeiro porque as pessoas falam tanto as gírias que acabam esquecendo da língua formal, esquecem o que significam algumas palavras e até como escrevê-las. Segundo, porque quanto mais palavras surgem, mais teremos que aprender sobre ela.
O Sempre Tops vai auxiliar você num quesito muito importante que é exatamente uma questão que faz parte da gramática. Hoje vamos falar de adjetivos. Para muitos essa palavra é “baba”. Mas há outros que sentem uma certa dificuldade.
Pois bem, vamos começar do início.  Adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo, ou melhor, dando-a uma qualidade. Ex: Esta cadeira é confortável. O adjetivo nesta frase é confortável, pois é a característica que estamos dando a cadeira (substantivo).
Ao falarmos de Adjetivos pode ir para vários caminhos, mas hoje você saberá o que são adjetivos uniformes e biformes.

Uniformes: Só há uma única possibilidade de palavra para os dois gêneros (masculino e feminino).
Exemplo: Ricardo é Ignorante \  Mara é ignorante

Biformes: Apresentam duas formas para os dois gêneros.
Exemplo: Ricardo é lindo \ Mara é linda


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook