Atualizado em: 19 outubro 2010

Conceito de Educação Física e Ambiental

A educação física está historicamente ligada ao conceito de dominação do eu, ou seja, do controle que cada um tem sobre si mesmo. Esse controle que parte da mente não centraliza somente para o corpo, mas se reflete ao meio ambiente. O profissional dessa área está diretamente ligado à mãe natureza por ela possuir um campo grande de atuação. Essa integração com o verde se torna nítido em vários esportes interligados com a educação física, como por exemplo, o rafting, surf, arvorismo entre outros.

publicidade:

O conceito ambiental surge em meio ao desenvolvimento do mundo globalizado, sendo assim, a natureza é pauta para todos os países. Nesse cenário, as profissões do futuro serão aquelas ligadas ao meio ambiente, ou seja, ao grande verde que nos cerca.

A educação física abrange o conceito dinâmico ambiental, e esse meio que nos cerca quando colocado em segundo plano, causa o impacto ambiental. Esse fator pode implicar em vários aspectos negativos, porem, os profissionais de educação física por trabalharem, muitas vezes, em contato com essa grande diversidade, conhecem e respeitam a ordem natural ambiental, sabendo os limites a ser percorridos junto dela, e acima de tudo, preservando-a.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook