Atualizado em: 27 junho 2013

Valor das Bandeiras de Táxi de São Paulo

Os serviços de táxi terrestres são modos de transporte público com a tarifa métrica mais comumente utilizada é a bandeira 1 e a bandeira 2
Você Sabia?
Que o primeiro táxi surgiu em 1896. Dez anos depois da patente do primeiro automóvel, registada por Gottlieb Daimler em 29 de Janeiro de 1886.
6852554-EX,00

É fácil encontrar táxis em São Paulo, são cerca de 33 mil veículos

Utilizar um táxi como meio de transporte, certamente poderá pesar um pouco mais no bolso o das pessoas, principalmente nas que moram nas grandes cidades, onde o trânsito apresenta grandes engarrafamentos, como a cidade de São Paulo por exemplo, fazendo com que o motorista possa dar voltas para escapar das ruas cheias de veículos encarecendo a tarifação.

Na hora de realizar o pagamento de corrida, vem aquela grande surpresa, os valores ficam muito acima do que você estava esperando. E se você não quer passar por este tipo de situação, levando um grande susto com valores de corrida de taxi, uma boa dica é acessar o site Tarifa de Táxi antes de pegar o telefone para chamar o taxista.

publicidade:

Dica

O endereço pode ser acessado através do site www.tarifadetaxi.com, este site oferece para os internautas a possibilidade de se fazer uma estimativa de preços de uma corrida de taxi para que se tenha uma ideia de quanto irá gastar para chegar no local onde precise se deslocar evitando assim surpresas.

Como Funciona o Site

Ao se realizar o acesso ao site, você deverá selecionar a cidade onde tiver interesse em fazer a sua estima de preços de corrida. E em seguida procure digitar o campo de origem, e o local de onde estiver partindo, informando os nomes de ruas, avenidas, entre outros.

Em segundos a ferramenta mostra os valores estimados pelos quais você deverá pagar, tanto na bandeira um como na bandeira 2 e ainda detalhes do trajeto. Como tempo de deslocamento, distância que foi percorrida e ruas onde o taxi deverá passar. O site deverá ainda oferecer os valores que são cobrados pelos taxis comuns, especiais e de luxo, bem como os valores de bandeira e quilômetros rodados.

É possível se consultar também os valores adicionais que podem ser cobrados pelo taxista na cidade, que não entram na simulação, como tarifação de tempo parado, volumes, entre outros.

Não esquecendo ainda da tarifação de arranque, na cidade de São Paulo o valor em bandeira 1 fica me torno de R$ 4,20 e em bandeira 2 R$ 4,90.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook