Atualizado em: 3 março 2011

Telebrás avança para implantação do PNBL

publicidade:

Telebrás avança para implantação do PNBLBoa notícia para as localidades onde o acesso à Internet é inexistente ou precário. A Telebrás, assinou nesta quinta-feira (3), dois contratos com a Bimetal e a Neworker, empresas nacionais que fornecerão postes e torres para o PNBL. O total contratado é R$ 35,5 milhões.

A Networker vai atender os anéis Sudeste e Sul e a Bimetal vai atender o anel Nordeste da rede.

publicidade:

PNBL é a sigla para Programa Nacional de Banda Larga, um fomento do governo federal para melhorar a inclusão digital através do acesso à Internet, priorizando locais onde a infraestrutura de telecomunicações é precária ou não existe.

Mais investimentos serão feitos nos próximos dias, com a contratação de um consórcio formato pelas empresas Asga, Digital e Gigacom, que juntas, irão fornecer os equipamentos para os links de rádio que ligarão dois pontos.

publicidade:

Um total de 102 milhões de reais já foi investidos através da assinatura de cinco contratos pela Telebrás para a implantação do PNBL. A rede, efetivamente começará a ser implantada, após acordos serem firmados com a Petrobrás e a Eletrobrás para cessão do uso da rede de fibra ótica destas empresas.

O total licitado pela Telebrás para a aquisição desses equipamentos é R$ 709,7 milhões, que podem ser contratados em até um ano.

Via Agência Brasil

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook