Atualizado em: 3 março 2011

Telebrás avança para implantação do PNBL

Telebrás avança para implantação do PNBLBoa notícia para as localidades onde o acesso à Internet é inexistente ou precário. A Telebrás, assinou nesta quinta-feira (3), dois contratos com a Bimetal e a Neworker, empresas nacionais que fornecerão postes e torres para o PNBL. O total contratado é R$ 35,5 milhões.

A Networker vai atender os anéis Sudeste e Sul e a Bimetal vai atender o anel Nordeste da rede.

publicidade:

PNBL é a sigla para Programa Nacional de Banda Larga, um fomento do governo federal para melhorar a inclusão digital através do acesso à Internet, priorizando locais onde a infraestrutura de telecomunicações é precária ou não existe.

Mais investimentos serão feitos nos próximos dias, com a contratação de um consórcio formato pelas empresas Asga, Digital e Gigacom, que juntas, irão fornecer os equipamentos para os links de rádio que ligarão dois pontos.

Um total de 102 milhões de reais já foi investidos através da assinatura de cinco contratos pela Telebrás para a implantação do PNBL. A rede, efetivamente começará a ser implantada, após acordos serem firmados com a Petrobrás e a Eletrobrás para cessão do uso da rede de fibra ótica destas empresas.

O total licitado pela Telebrás para a aquisição desses equipamentos é R$ 709,7 milhões, que podem ser contratados em até um ano.

Via Agência Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook