Atualizado em: 12 julho 2014

Tabela de Multas de Trânsito 2014 - Valor e Pontos na Carteira

Conheça todas as infrações e qual a pontuação que será adicionada ao prontuário do motorista em caso de infrações no trânsito. Lembre-se que havendo reincidência o valor em alguns casos será em dobro.
Você Sabia?
Se um motorista tiver 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação ele será submetido a processo administrativo que decidirá sobre a suspensão do direito de dirigir.
Evite ser multado para não ter problemas com a carteira e ainda com o pagamento da multa ( Foto: Divulgação)

Evite ser multado para não ter problemas com a carteira e ainda com o pagamento da multa – Foto: Divulgação

A cada ano que passa, a tendência é de que as pessoas saiam mais, viagem e andem muito mais de carro ou de moto, por causa da facilidade de se ter um automóvel nos dias de hoje, e com isso as multas de trânsito aumentam bastante, por esta razão trouxemos uma tabela de multas com infração, valor e penalidades das multas já que muitos motoristas se esquecem de que algumas atitudes corriqueiras geram multas e com isso prejuízos.

Todo cuidado é pouco quando andamos na cidade ou estradas porque além de perdermos dinheiro, as multas também acarretam pontos na carteira de motorista e se estas multas forem muitas se corre o risco de perder a carteira de habilitação. Normalmente sabemos que as multas podem ser leves, médias, graves e gravíssimas, o que esquecemos é que dentro destas divisões possuem atitudes que são consideradas infrações e por isso muitas vezes somos multados e nem sabemos exatamente por que.

Algumas infrações têm a multa multiplicada por causa da gravidade, por isso é sempre bom relembrar e para isso trouxemos a tabela de multas para que vocês possam ficar atentos.

Todo cuidado é pouco por isso a educação no trânsito e o respeito pelo pedestre é tão importante, além da perda da Carteira Nacional de Habilitação.

Tabela completa: Multas de Trânsito para 2014

Tabela de Infrações Leves  ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Leves ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Médias ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Médias ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Graves ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Graves ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Gravíssimas ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Gravíssimas ( Foto: Divulgação)

Agora é dar uma boa lida e relembrar as infrações para evitar ao máximo cometê-las!

Dica Extra: Ainda não tem habilitação? Não foi aprovado nos exames?
Nós temos a solução para você. Clique aqui e saiba mais.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook