Atualizado em: 23 julho 2015

Tabela de Multas de Trânsito 2015: Valores, Penalidade, Radar

Conheça todas as infrações e qual a pontuação que será adicionada ao prontuário do motorista em caso de infrações no trânsito. Lembre-se que havendo reincidência o valor em alguns casos será em dobro.

Multa de Transito

Com a nova tabela de multas de trânsito, a penalidades ficaram mais rigorosas e os valores das multas ficaram mais pesadas para o bolso dos infratores. A multas de trânsito, são medidas tomadas para que os motoristas não cometam excessos ao volante e respeite as leis de trânsito. Porém, muitas vezes não é o bastante, pois a cada ano o índice de infrações vem aumentando consideravelmente. Essa nova lei, veio justamente para tentar controlar o índice de infrações cometidas, entre eles acidentes fatais.

Desde janeiro de 2015, data em que iniciou a nova tabela de multas 2015, entrou em vigor os novos valores de multas para infrações cometidas. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a pontuação também teve alteração.

Com a nova lei, as multas podem chegar a até 900% de aumento do valor da tabela de multas anterior.

Tabela Multas de Trânsito 2015

Tabela de Multa de Infrações Leves

Tabela de Multas de Infrações Médias

Tabela de Multa de Infrações Graves

Tabela de Multa de Infrações Gravíssimas

Rodízio de Veículos em São Paulo

  • O objetivo é diminuir o tráfego de veículos melhorando o trânsito e a qualidade do ar nos horários de maior movimento. A proibição de circulação atinge automóveis e caminhões*.
  • As áreas abrangentes é toda a área compreendida no chamado Mini Anel Viário. Estão incluídas nessa área as Marginais (Tietê e Pinheiros), Av. dos Bandeirantes, Complexo Viário Maria Maluf, Av. Tancredo Neves, Av. Juntas Provisórias, Av. Luís Inácio de Anhaia Melo e Av. Salim Farah Maluf.
Nas vias citadas acima (limítrofes) não há restrições para o trânsito de caminhões. O Rodoanel Mário Covas (Rodoanel de São Paulo) não está na área atingida pelo sistema de rodízio.
  • O sistema funciona somente nos dias de semana no período da manhã das 7 às 10 h e no período da tarde das 17 às 20 h. Os veículos com placas final, 1 e 2 (segunda-feira), 3 e 4 (terça-feira), 5 e 6 (quarta-feira), 7 e 8 (quinta-feira) e 9 e 0 (sexta-feira), estão proibidos de rodas nos respectivos dias.
  • Desrespeitar as normas do rodízio implica em infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira do motorista infrator. /tabeladeinfracoesepenalidades.pdf

Clique aqui ter acesso a nova tabela de multa 2015 do Detran.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook