Atualizado em: 3 fevereiro 2015

Tabela de Multas de Trânsito 2015 - Valores, Pontos na Carteira

Conheça todas as infrações e qual a pontuação que será adicionada ao prontuário do motorista em caso de infrações no trânsito. Lembre-se que havendo reincidência o valor em alguns casos será em dobro.
Evite ser multado para não ter problemas com a carteira e ainda com o pagamento da multa ( Foto: Divulgação)

Evite ser multado para não ter problemas com a carteira e ainda com o pagamento da multa – Foto: Divulgação

A cada ano que passa, a tendência é de que as pessoas saiam mais, viagem e andem muito mais de carro ou de moto, por causa da facilidade de se ter um automóvel nos dias de hoje, e com isso as multas de trânsito aumentam bastante, por esta razão trouxemos uma tabela de multas com infração, valor e penalidades das multas já que muitos motoristas se esquecem de que algumas atitudes corriqueiras geram multas e com isso prejuízos.

Todo cuidado é pouco quando andamos na cidade ou estradas porque além de perdermos dinheiro, as multas também acarretam pontos na carteira de motorista e se estas multas forem muitas se corre o risco de perder a carteira de habilitação. Normalmente sabemos que as multas podem ser leves, médias, graves e gravíssimas, o que esquecemos é que dentro destas divisões possuem atitudes que são consideradas infrações e por isso muitas vezes somos multados e nem sabemos exatamente por que.

Algumas infrações têm a multa multiplicada por causa da gravidade, por isso é sempre bom relembrar e para isso trouxemos a tabela de multas para que vocês possam ficar atentos.

Todo cuidado é pouco por isso a educação no trânsito e o respeito pelo pedestre é tão importante, além da perda da Carteira Nacional de Habilitação.

Tabela Completa Multas de Trânsito de 2015

Tabela de Infrações Leves  ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Leves ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Médias ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Médias ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Graves ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Graves ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Gravíssimas ( Foto: Divulgação)

Tabela de Infrações Gravíssimas ( Foto: Divulgação)

Como funciona o rodízio de veículos
na cidade de São Paulo

 

Objetivo
Diminuir o tráfego de veículos melhorando o trânsito e a qualidade do ar nos horários de maior movimento. A proibição de circulação atinge automóveis e caminhões*.

 

Área de Abrangência
Toda a área compreendida no chamado Mini Anel Viário. Estão incluídas nessa área as Marginais (Tietê e Pinheiros), Av. dos Bandeirantes, Complexo Viário Maria Maluf, Av. Tancredo Neves, Av. Juntas Provisórias, Av. Luís Inácio de Anhaia Melo e Av. Salim Farah Maluf.
Atenção: Nas vias citadas acima (limítrofes) não há restrições para o trânsito de caminhões. O Rodoanel Mário Covas (Rodoanel de São Paulo) não está na área atingida pelo sistema de rodízio
Veja mapa (necessário desativar programa anti pop-up)

 

Funcionamento
O sistema funciona somente nos dias de semana no período da manhã das 7 às 10 h e no período da tarde das 17 às 20 h. Cada dia da semana são proibidos de rodar, nesse horários, veículos com finais de placa conforme tabela abaixo:

Dia
segunda
terça
quarta
quinta
sexta
Placas Finais
01 e 02
03 e 04
05 e 06
07 e 08
09 e 00

 

Multas
Desrespeitar as normas do rodízio implica em infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira do motorista infrator.

 

Agora é dar uma boa lida e relembrar as infrações para evitar ao máximo cometê-las!

Gostou? Não deixe de compartilhar!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook