Atualizado em: 24 janeiro 2014

Principais erros ao abrir a primeira empresa

Que tal conferir quais são os principais erros na gestão de uma pequena empresa, fique atento as nossas dicas abaixo para ter sucesso.
Você Sabia?
Que a história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.000 A.C.
images

Os empreendedores de primeira viagem deveriam estudar muito bem o mercado

Tanto as micro como pequenas empresas no Brasil geram mais da metade de todos os empregos de carteira assinada, e se levarmos em conta toda a participação dos empreendedores e dos seus familiares podemos contar com mais ou menos dois terços do total das ocupações existentes no setor privado brasileiro.

Muitas das empresas começam com um foco totalmente definido e depois de alguns meses passam a atuar em áreas que não tem nada a ver com o negócio original o que divide totalmente as atenções e prejudica a melhoria dos serviços bem como de todos os produtos de sua empresa.

publicidade:

Erros Comuns

Falta de Planejamento 

Esta é uma falha mais comum, o que é o excesso de improviso gerado por toda a falta de um planejamento que é básico. A maior parte dos empreendedores confiam muito na sua intuição e atuam em toda a base de tentativas e erros olhando apenas tudo isto a curdo prazo.

Privilégio a Parentes

Empregar parentes é algo normal, é uma questão porém de confiança e de diminuição de custos, o grande problema acontece quando não existe um controle de horários ou ainda uma cobrança por resultados, isto gera uma perda de autoridade dando um mau exemplo para outros funcionários da empresa.

Misturar as Finanças

Misturar suas finanças particulares com as despesas do dia a dia da empresa deverá costumar a causar um grande descontrole de gastos. Isto é fundamental ter contas bancárias separadas, definir ainda uma boa retirada mensal fixa e ter uma boa disciplina para não utilizar o caixa da empresa para finalidades pessoais.

Estes são alguns dos principais erros que acontecem nas empresas que estão começando, por isso é fundamental se ter atenção para que não aconteça nenhum tipo de problema determinado posteriormente, e assim se possa ter sucesso em seu empreendimento.

Vídeo de Como Abrir uma Empresa:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook