Atualizado em: 2 junho 2011

Previdência Privada - Informações

As pessoas se aposentam e querem ter uma velhice tranquila, por esta razão falaremos sobre a Previdência Privada que é uma solução para esta tranquilidade.

Previdência Privada Falar de Previdência Privada é algo muito importante já que depender de uma aposentadoria do INSS é saber que viverá apertado justamente em uma idade onde merecemos e precisamos descansar. Quem depender do INSS certamente terá uma queda enorme no seu padrão de vida já que o piso e reajuste não acompanham o que uma pessoa ganha quando está se aposentando, por esta razão todos deveriam fazer um Plano de Previdência Privada para garantir uma velhice mais digna.

Previdência Privada

A previdência privada é uma forma de poupança a longo prazo para evitar que a pessoa na aposentadoria sofra uma redução muito grande na sua renda.

Funciona como um seguro em que você paga mensalmente um valor para quando for se aposentar, tirar um bom dinheiro mensalmente.

No Brasil existem dois tipos de previdência privada, a aberta e a fechada e explicaremos abaixo como funcionam

  • Previdência Privada Aberta é quando se faz uma Previdência na empresa que trabalhamos e pagamos uma parte e a empresa paga a outra.
  • Previdência Privada Fechada são as previdências oferecidas pelos bancos e possuem uma ótima rentabilidade.

Com os avanços da medicina sabemos que a expectativa de vida para todos tem aumentado e pensar no futuro é muito importante. Os jovens devem começar a pagar uma Previdência Privada para garantir estabilidade financeira e poderem descansar, passear e curtir a velhice.

Muitos bancos oferecem planos de previdência privada e você só precisa falar com o seu gerente e ver o que melhor se enquadra no que você pretende para o seu futuro.

Previdência Privada Algumas empresas sólidas de seguros também disponibilizam bons planos de previdência.

Quanto mais cedo você pensar em fazer um plano de Previdência Privada melhor será o seu rendimento.

Separamos alguns sites de bancos e de empresas de seguros para que vocês possam fazer a simulação e escolher a que mais se enquadrar em seu orçamento.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook