Atualizado em: 8 dezembro 2010

Positivo na Argentina e Uruguai

A maior fabricante de computadores do Brasil, a Positivo, anuncia entrada na Argentina e no Uruguai após investimento de US$ 8 milhões. Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, a empresa anunciou a sua entrada nos mercados de ambo os países por meio de uma joint venture com a argentina BGH — uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos, telefones celulares e produtos de informática do país.

publicidade:

Para a operação, a empresa comprou 50% das ações da Informática Fueguina, na Argentina, cuja administração passará a ser compartilhada entre a Positivo e a BGH.

De acordo com a Folha.com, o objetivo da parceria é ganhar participação significativa na Argentina e no Uruguai, informa o anúncio. A nova empresa, oriunda da união das duas marcas na joint ventura, fabricará e comercializará produtos de informática (desktops, notebooks, all-in-ones, e-books e tablets) na Argentina e no Uruguai.

O acordo firmado entre as partes prevê a montagem de uma planta industrial na província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, Argentina, após cumpridas as formalidades legais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook