Atualizado em: 11 maio 2012

Novos rendimentos da poupança - O que mudou?

Entenda o que foi modificado com relação a rentabilidade da poupança no Brasil; o Governo Federal anunciou a mudança que já está valendo.
Você Sabia?
O próprio governo diminui a taxa Selic e atualmente a pretensão é reduzir ainda mais, por conta disso entraram as novas regras de rendimento na poupança, se não houvesse essas alterações os título da dívida público corriam o risco de não serem comprados.
Novas regras da poupança

Saiba como ficará o seu dinheiro na poupança depois da implantação da nova regra de rendimentos. (Foto: Divulgação)

Para que realmente quer investir pesado este ano, vai ai uma dica. Os novos rendimentos da poupança para 2012 vem com novas regras foram implantadas e os rendimentos por consequência também foram alterados. O Governo Federal decidiu e está feito, e a intenção com essa medida de novos rendimentos da poupança é diminuir os juros da economia do país e ainda estimular o seu crescimento. Confira o que mudou!

A intenção com essa medida de novos rendimentos da poupança é diminuir os juros da economia do país e ainda estimular o seu crescimento.

publicidade:

As perguntas que precisam de resposta

O que muda?

A taxa Selic (usada como base para a remuneração de títulos públicos) será atrelada ao rendimento da poupança quando for inferior a 8,5%. Atualmente a Selic está com juros de 9% a.a., sendo assim, ela não irá interferir em nada, ou seja, os cálculos terão base nas variaçãos da taxa.

A partir de quando a regra valerá?

O governo anunciou as novidades em 03/05, então as regras já valem desde o dia 4 deste mês. Apenas os valores depositados dessa data em diante sofreram interferência da Selic.

Como funciona o cálculo?

É simples, sempre que a taxa SElic estiver abaixo de 8,5%, o rendimento da poupança passa a ser 70% da Selic + TR.

E o imposto de renda?

Os novos rendimentos da poupança não mudam em nada o que já acontecia. A isenção do imposto de renda ainda vale.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook