Atualizado em: 3 março 2011

Novos diretores do BC vão atuar em uníssono

Novos diretores do BC vão atuar em uníssonoAltamir Lopes, novo diretor de administração do Banco Central (BC), voltou a afirmar nesta quinta-feira (3), seu “compromisso intransigente de combate à inflação” na cerimônia que marcou a transmissão de cargo. Lopes também falou que as características únicas do Banco Central, determinam a busca constante do aperfeiçoamento das medidas adotadas em favor da consolidação fiscal.

Oriundo do departamento econômico do banco, Lopes assumiu a vaga na diretoria do BC, que antes era preenchida por Anthero Meirelles, que, por sua vez, assumiu a diretoria de Fiscalização.

publicidade:

Também houve transição no cargo de diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural. Passou a ocupar a cadeira, Sidnei Corrêa Marques, ex-chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação.

Durante a solenidade de transmissão do cargo, Sidnei Corrêa Marques pontuou que “a estabilidade fiscal é um bem público” e, por isso, dará continuidade à revisão do marco legal.

O presidente do BC, Alexandre Tombini, destacou, na ocasião, a excelência do quadro funcional do banco e convocou os novos diretores para um trabalho de “decisões compartilhadas”, num claro sinal de que a atuação da diretoria será colegiada.

Via Agência Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook