Atualizado em: 29 outubro 2013

Grama do ouro hoje - Saiba o valor em real (2013)

Não há nada mais rentável do que investir em ouro, mesmo diante de crises seu valor se mantém estável e cresce na maioria das vezes
Você Sabia?
No Brasil, a primeira descoberta de ouro foi nos sertões de Taubaté, no ano de 1697. Na época, o governador do Rio de Janeiro, Castro Caldas anunciou que uma quantidade de ouro de altíssima qualidade fora achada pelos paulistas.
Ouro

O ouro não para de se valorizar e sua grama mais vez teve alta na Bovespa (Foto: Divulgação)

Investir em ouro é sempre uma excelente opção, não importa o que você deseja e sim se o negócio que pretende fazer é rentável. É possível lucrar sempre, vendendo ou comprando, investir no metal dourado é uma das opções mais seguras, pois o grama do ouro hoje está em R$ 95,50.

Os dados são retirados da Bolsa de Mercadorias e Futuro – Bovespa e revelam o quanto vale a pena ficar atento ao preço do ouro e se for o caso fazer um investimento.

O ouro acaba por ter um preço bom, pois encontrá-lo pelo mundo não é tarefa tão fácil assim, por isso, essa valorização.

Mas é importante ficar atento na hora de investir, procure saber se é realmente compensador. Por exemplo, se o grama do ouro estiver muito acima da média evite mexer nele agora. Quando os preços se elevam demais é possível sofrer também uma queda brusca.

Mesmo diante de crises econômicas, como aconteceu nos Estados Unidos e afetou diversos outros países, assim como ainda existem reflexos delas em diversos lugares do mundo, o ouro transmite segurança e se mostra uma material altamente que nunca é tão afetado diante das dificuldades financeiras.

Quer saber das cotações da bolsa de valores e como andam os outros números, acesse, http://www.bmfbovespa.com.br/.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook