Atualizado em: 21 junho 2012

Fórmula da Taxa de Retorno, Saiba Como Calcular

A Taxa de Retorno é muitas vezes preocupante. Se o consumidor não souber lidar com situações de compra e venda, pode encontrar problemas futuros. Por isso é sempre necessário a leitura do contrato, analisando quais os valores internos e a ajuda de um analista financeiro.
Você Sabia?
A Taxa de Retorno foi um conceito criado pelo economista John Maynard Keynes, em 1936. Segundo ele, a taxa é o desejo de manter a riqueza de forma liquida, conforme a quantidade da moeda.
Fórmula da Taxa de Retorno

Como calcular os juros indevidos.

A Taxa de Retorno é uma espécie de gratificação que os bancos dão aos vendedores, de lojas automotivas, de R 1 a R 20. O R significa Retorno, e quanto maior o R maior é o seu retorno.

O consumidor é quem paga a taxa, mas tem o direito de solicitar a devolução quando a primeira parcela do veículo comprado. Ou seja, qualquer taxa indevida cobrada a mais que o valor pago, é ilegal.

publicidade:

Como calcular a Taxa

Para calcular a taxa é necessário saber o valor da taxa de investimento. Os investimentos a serem calculados são o [(Valor Atual de Investimento – Custo de Investimento).(Custo de Investimento)] x 100. 

As taxas algumas vezes são modificadas, por isso é importante ficar atento ao valor. Alguns valores também são forjados e modificados. É importante que haja também um analista financeiro para ajudar nos cálculos.

Vídeos Taxa de Retorno

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook