Atualizado em: 7 março 2011

Expediente bancário no Carnaval 2011

Expediente bancário no Carnaval 2011O expediente bancário no Carnaval 2011 foi definido hoje pela Febraban.

Como já comum nesta época, as instituições bancárias adotarão uma rotina diferenciada em função do Carnaval 2011, de modo que os clientes que precisam usar serviços que dependam de intervenção humana em uma agência bancária, devem ficar atentos ao expediente.

Expediente Bancário

Segundo a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias estarão fechadas nos dias 7 e 8 de março, que correspondem respectivamente, a segunda e terça-feira. Como sempre acontece, as agências só retomarão suas atividades no meio dia da Quarta-Feira de Cinzas, dia 9.

Qualquer conta de consumo, como água, energia, telefone, TV por assinatura, e carnês que vencem durante o Carnaval, poderão ser pagos sem multa no dia 9. Impostos governamentais (federais, estaduais e municipais) já são impressos considerando os feriados nacionais e locais, pelo que não deve haver preocupação com este último tipo de compromisso financeiro.

A Febraban lembrou que os clientes pode agendar pagamentos nos caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento e correspondentes bancários como lotéricas, Correios, supermercados conveniados e outros.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) é a principal entidade representativa dos bancos brasileiros. A sua sede está localizada em São Paulo e seu atual presidente é Fabio Colletti Barbosa.

Via Agência Brasil


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook