Atualizado em: 1 março 2011

Envio de cartas e telegramas ficou mais caro

Envio de cartas e telegramas ficou mais caro

A partir de hoje (1), alguns dos serviços praticados pelos Correios sofrerão reajuste. Enviar uma carta simples com até 20 gramas passa de 70 centavos para 75 centavos. Cartas comerciais com até 20 gramas passam de R$ 1,05 para R$ 1,10.

publicidade:

Segundo os Correios, as encomendas e a tarifa da Carta Social não sofreram reajuste. A Carta Social é o serviço mais barato dos Correios e custa apenas 1 centavo. Seu objetivo é garantir que haja possibilidade de comunicação por pessoas de baixíssima renda, muito embora, este artifício seja usado por pessoas com maior poder aquisitivo, já que os únicos requisitos são: estar escrito “Carta Social” no corpo do envelope, que o peso não seja superior a 10 gramas e que destinatário e remetente sejam pessoa física.

A tarifa dos telegramas nacionais sofreu reajuste médio de 4,7%. Cartas internacionais foram reajustadas 6% em média, e por último, os telegramas internacionais tiveram seu valor aumentado em 4,9%, também pela média.

Todo ano, os serviços dos Correios sofrem reajuste, com base na recomposição dos custos do período, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. A última alteração no valor das tarifas havia ocorrido em janeiro do ano passado.

Via Agência Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook