Atualizado em: 9 abril 2013

Empréstimos feitos com cheques, como funciona?

Entenda melhor como funciona os empréstimos realizados com cheque, que é uma das duvidas de diversos consumidores ao redor do país. Tire suas duvidas e veja como Funciona!
Você Sabia?
Em 1605 surgiu os primeiros bilhetes emitido por um estado para assumir o mesmo valor do ouro mas de forma expressa, no Banco da Inglaterra.
emprestimo com cheque 01

Uma das duvidas dos Brasileiros, e como funciona os empréstimos feitos com cheque no país. (Reprodução)

Atualmente muitas pessoas recorrem aos empréstimos para realizar um determinado sonho, seja construir uma casa, comprar um carro, pagar dívidas, realizar uma viagem ou qualquer outro objetivo.

Afinal, cada um tem seu desejo e corre atrás para realiza-lo. Dessa forma, existe um sistema de empréstimos com cheque que pode permitir a realização dos desejos de uma pessoa.

publicidade:

Como Funciona?

É uma modalidade que não exige a comprovação do recurso e os pagamentos são feitos através de cheques pré-datados, ou seja, o pagamento será feito através das suas folhas do talão de cheque.

Para solicitar o empréstimo, existem apenas duas regras:

 – Possuir cheques em seu próprio nome.Possuir nome limpo perante as instituições financeiras, pois haverá uma análise do seu nome nos sistemas de verificação.
 – Caso o nome do solicitante estiver sujo, o empréstimo não será possível.Além dessas vantagens, existem outras que facilitam o pagamento do empréstimo como: Prazos diferenciados, basta à pessoa escolher o que mais atende suas expectativas.
 – O prazo depende do valor de retirada.Taxas de juros variadas. Geralmente variam entre 3% a 6%. Dependo dos juros do banco ou da loja que oferece o serviço.
 – O tempo para sair o empréstimo varia de acordo com a demanda de solicitação, porém, são mais rápidos do que qualquer outro sistema de crédito.

Um problema que pode dificultar o empréstimo é se a conta de quem fez a solicitação estiver negativa, pois o banco exigirá outra conta no nome do solicitante.

Agilidade!

Essa é uma das formas mais rápidas de obtenção de crédito pessoal com parcelas e juros mais adequados para cada situação.
Valem a pena ressaltar que antes de escolher qualquer forma de empréstimo, o indivíduo deve analisar a situação e verificar todas as possibilidades de obtenção de crédito como as taxas, juros no mercado, a forma de pagamento e prazos. Depois de analisado, basta escolher o que atende mais seus objetivos e realizar o crédito.
O empréstimo com cheque pode facilitar a vida de quem necessita de um crédito mais rápido, pois o empréstimo não é demorado visto que não existem burocracias para a realização do mesmo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook