Atualizado em: 12 agosto 2013

Empreendedorismo: Conceito e como aplicar na prática

Veja aqui o conceito de empreendedorismo e como aplicar na prática o empreendedorismo!
Você Sabia?
No relatório Startup Ecosystem de 2012. São Paulo aparece como a 13ª melhor região do mundo para se empreender!
Empreendedorismo 1

Empreendedorismo: Olhar no horizonte e enxergar as oportunidades

Empreendedorismo é a ação de criar e empregar inovações para gerar novas oportunidades, mudando as condições existentes em um determinado ambiente, utilizando novos recursos ou os recursos disponíveis, mas de novas maneiras.

Assim, o Empreendedorismo começa com um estudo prévio, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto técnico, científico, empresarial, gerando novas oportunidades de crescimento e realização.

publicidade:

O empreendedorismo é muito importante para a geração de riquezas dentro de um país, pois promove o crescimento econômico, melhorando as condições de vida da população, pois promove a geração de empregos e renda para esta mesma população.

Como Empreender

Mas para aplicar o empreendedorismo na prática devemos seguir alguns passos como:

1- Posicionar-se ou reposicionar-se: Muitas vezes caímos na armadilha de tentar atender as necessidades de um público mais amplo, mas a questão é que não podemos atender ao grande público, pois o primeiro passo do empreendedorismo é estudar o melhor meio de atender as necessidades de um público específico e desenvolvendo um serviço ou produto para as necessidades desse público, o sucesso na aquisição deste produto ou serviço é garantido.

Afinal não podemos atender bem as necessidades de toda a sociedade, pois estaríamos generalizando essas necessidades e como cada parcela da sociedade tem suas necessidades específicas, são essas necessidades que quando atendidas geram lucros para o empreendedor. Então primeiro descubra onde está o seu cliente e dirija os seus esforços da forma mais eficiente possível para desenvolver serviços e produtos para atender as necessidades do seu público alvo.

2- O Investir no marketing e Propaganda: Há consumidores que são diretamente afetados pela forma como um produto ou serviço é lançado no mercado, ou seja anunciar um produto ou serviço usando as ferramentas do marketing e propaganda da maneira certa, também trazem subsídios para o sucesso do seu empreendimento.

3- A abrangência do seu empreendimento: O empreendedor que almeja o sucesso do seu produto ou serviço deve ficar atento para atender as necessidades do seu público alvo com um produto ou serviço inovador, feito para um público específico e oferecido de uma forma única e original.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook