Atualizado em: 3 março 2011

Dilma comemora aumento do PIB

Dilma comemora aumento do PIBComemorando os dados divulgados esta manhã (3) pelo IBGE, a presidente Dilma Roussef afirmou que o Brasil tem condições de crescer entre 4,5 e 5% de forma sustentada.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu  7,5% no ano passado.

publicidade:

“Os 7,5 devemos saudar, mas vamos sempre buscar uma taxa bastante razoável de crescimento, 4,5 a 5 (por cento), que seja sustentável e permanente”, disse Dilma Roussef a jornalistas.

“Obviamente a gente espera que o mundo… não crie turbulências nem marolas”, acrescentou.

Dilma voltou a insistir no discurso de combate a inflação, dizendo que esse foi o motivo dos cortes divulgados no início desta semana, quando o governo federal subtraiu 50 bilhões de reais do orçamento previsto para 2011.

“Nós estamos fazendo agora uma consolidação fiscal porque, para nós, o controle da inflação é uma das questões mais importantes”, disse.

A presidente voltou a lembrar da importância dos investimentos para garantir um crescimento sem pressões inflacionárias.

“Então, com um olho nós vamos olhar para a questão da estabilidade e com o outro nós vamos olhar para a questão da ampliação do investimento”, disse.

“Um dos mecanismos mais eficazes e estruturais de combate à inflação é essa capacidade do país crescer, ou seja… quanto mais aumentarmos nossa taxa de investimentos, maior capacidade nós vamos ter de crescer”.

Via Agência Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook