Atualizado em: 17 abril 2015

CRESS - SP

Foi publicado no Diário Oficial da União o edital do processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2011- 2014. A abertura do processo reafirma o posicionamento ético e democrático do Conjunto, já que possibilita a todos/as assistentes sociais a participação efetiva não só nos debates sobre a profissão, mas também na escolha de seus representantes na direção das entidades.

Aos interessados, as inscrições de chapas começam em 08 de dezembro de 2010 e terminam em 08 de fevereiro de 2011.

publicidade:

Conheça o que é CRESS-SP, segundo o seu próprio site: “Cress SP, 9ª Região integra o Conjunto Cfess/Cress, criado quando a profissão de Assistente Social foi regulamentada, pela Lei nº 3.252/57 e pelo Decreto nº 994/62 (hoje alterada para Lei 8.662/93) – uma exigência constitucional para todas as atividades profissionais regulamentadas por lei. Por ser uma entidade de direito público, o Cress SP tem suas contas apreciadas anualmente pelo Tribunal de Contas da União, TCU”.

De acordo com a Wikipédia, O CRESS-SP tem 11 seccionais espalhadas pelo interior do Estado para descentralizar suas atividades e aproximar o Conselho dos profissionais do Serviço Social. As regionais são ABCDMRR, Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba

Compete ao Cress-SP:

» Orientar, disciplinar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Serviço Social.

» Zelar pelo livre exercício, dignidade e autonomia da profissão.

» Organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais e das pessoas jurídicas que prestam serviços de consultoria.

» Zelar pelo cumprimento e observância do Código de Ética Profissional.

Mais informações no Site oficial do Órgão

www.cress-sp.org.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook