Atualizado em: 17 abril 2015

Consórcio de Imóveis - Quando Fazer?

Consórcio de Imóveis hoje em dia existem muitas empresas que trabalham neste ramo, mas todos devem ficar atento a empresa para não tomar calote.
Você Sabia?
É sempre bom você saber mais sobre cada administradora dos Consorcios, buscar conhecer através do PROCON, pois assim você fica ciente de consultas de reclamações que a empresa possa estar envolvida e prevenir para que você não seja a proxima vitima.
consorcio-01

Veja aqui a forma mais inteligente e barata para adquirir o seu novo imóvel.

O consórcio diferente de um financiamento, é uma modalidade que pode ser considerada uma das melhores para se adquirir qualquer produto, desde que a pessoa não tenha pressa em adquirir o imóvel ou qualquer outra compra.

No caso de consórcio de imóveis, existem muitas dúvidas em relação a seu funcionamento e também sobre qual a melhor hora de fazer o consórcio e assim garantir a compra de sua casa, isso é algo bastante comum atualmente e realmente a pessoa precisa ter alguns cuidados na hora de adquirir seu imóvel.

publicidade:

Consórcio de Imóveis – Como Funciona?

Assim como qualquer outra modalidade de consórcio, no consórcio de um imóvel é necessário fazer um contrato no qual você irá assumir uma parcela em valores fixos ou uma parcela cujo valor pode aumentar e diminuir conforme o pagamento dos boletos. No caso do consórcio de uma casa, as parcelas costumam ser bem mais altas, por isso é necessário ter um bom planejamento financeiro para que não aja nenhum problema em suas finanças.

Vale lembrar que diferente de um financiamento a pessoa não tem o crédito imediato, o mesmo fica retido até que a pessoa seja sorteada ou consiga dar um lance e assim consiga tirar o valor final de sua carta de crédito. Esse é um fator de suma importância e como dito acima deve ser levado em consideração sua pressa, em alguns casos as pessoas acabam optando pelo financiamento, pois mesmo sendo um pouco mais caro, o valor do crédito acaba sendo emitido na hora.

Qual o melhor momento para fazer?

Se você tem pressa na retirada do crédito, uma dica interessante é fazer quando você já tiver um bom valor para dar lances, dessa forma você conseguirá adquirir sua carta de crédito rapidamente.

Mas caso você não tenha pressa, uma dica interessante é adquirir logo seu consórcio, dessa forma você irá quitando as parcelas de pagamento de sua residência, quando realmente a carta de crédito sair por lance ou sorteio, a mesma já estará vários meses paga.

Vídeo sobre Consorcio de Imovéis

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook