Atualizado em: 12 junho 2013

Como montar um Coworking

A atividade de coworking ficou famosa pela associação com trabalho colaborativo e liberdade, além disso pode ser uma ótima saída para quem quer ter um escritório charmoso.
Você Sabia?
Que o coworking surgiu em 2005 nos Estados Unidos, e chegou no Brasil em 2008 com o escritório chamado Pto de Contato em São Paulo/SP.
trabalho-conjunto

O coworking se desenvolve em países com uma visão do mercado de trabalho

Coworking nada mais é do que uma tendência de mercado de um modelo de trabalho diferenciado, que se baseia exclusivamente no compartilhamento tanto de espaço, como recursos de escritório, reunindo diversas pessoas que muitas vezes não trabalham para uma mesma empresa ou mesmo em mesma área de atuação.

Podendo até mesmo se reunir entre os usuários profissionais liberais e usuários independentes neste sentido.É uma forma muito interessante utilizada por profissionais autônomos que precisam solucionar problemas de isolamento do trabalho, do chamado Home Office.

publicidade:

Como Funciona

A atividade ficou muito famosa por se associar a um trabalho colaborativo, juntamente a uma liberdade, apesar disto pouco se fala das maiores vantagens deste tipo de modelo de negócios, o que é a grande redução de custos.

Certamente é muito caro para um profissional individual montar um escritório. Ele irá precisar arcar com custos de compras de materiais básicos, além de ter de contratar prestadores de serviços de telefonia, internet. Tudo ates de começar a trabalhar.

Somente para montar o escritório, um empreendedor solitário deve gastar em torno de R$ 3 mil somente para montar o escritório. Este tipo de valor fica equivalente há mais de 5 meses de aluguel de espaços pelas empresas em seus planos mais caros. Dependendo do formato do trabalho, será possível até mesmo se ter um lugar decente e atraente para receber os clientes, onde é montado assim um plano de negócios diferenciado pela empresa.

Informação

Diversas pessoas e empresas que são usuárias do coworking também se utilizam deste tipo de modelo de trabalho estabelecendo assim relacionamentos de negócios onde são oferecidos a contratação simultânea de serviços. Alguns dos relacionamentos favorecem ainda o surgimento de idéias, e até mesmo a realização de outros projetos em grupo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook