Atualizado em: 12 junho 2013

Como fazer importação direta

É importante saber que é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer a importação. Ainda que países norte-americanos e europeus ofereçam valores diferentes.
Você Sabia?
Que o advento dos trens tornou o transporte de carga menos oneroso e mais rápido, diminuindo consideravelmente o custo de produção.
importacao

Uma das atividades mais quentes no momento é a importação

Os processos de importação diretas, normalmente obedecem uma mobilidade que se chama doortodoor” (porta a porta), o que leva mais ou menos 90 dias para ser resolvida a situação, desde a obtenção de todos os documentos em nome dos clientes, todas as licenças consideradas deferidas, transportes de exterior e até mesmo um desembaraço final e pagamento de tributos em nome do cliente, até a entrega da mercadoria na sua residência e ainda o emplacamento que é realizado em qualquer tipo de DETRAN do Brasil.

Como são as Etapas da Operação

Nas etapas da operação, o cliente precisa providenciar todos os documentos, e estes documentos são formatados de acordo com o padrão solicitado pela importadora por uma empresa prestadora de serviços, que é contratada exclusivamente para esta finalidade.

publicidade:

A assinatura do contrato de câmbio é feita depois da localização do seu modelo de veículo desejado no exterior e automaticamente o seu acordo de compra.

Para finalizar a operação, é realizado o pagamento de um saldo equivalente ao desembarque do veículo e a entrega da mercadoria no endereço que foi solicitado pelo cliente. O seu processo é gerenciado com a total segurança. E normalmente o contrato é realizado em moeda de dólares americanos de acordo com as tabelas de preço.

O sistema de importação direta não tem nenhum tio de diferença quanto as entregas de modelos convencionais, apesar disto o produto vai diretamente para o cliente e o tempo de entrega é menor.

Pessoas tanto físicas como jurídicas poderão utilizar este método, no caso de adquirir um bem tecnológico, é importante se ter o cadastro através do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), para que se possa neste caso ter a isenção de impostos.

Quais são as Vantagens

As vantagens da importação direta são as seguintes, a garantia de que o cliente terá a alta qualidade no produto e a garantia de um preço menor, pois quanto menos caminhos a mercadoria tomar menos danos irá sofrer e ainda terá um produto inédito garantindo assim uma exclusividade e para o revendedor melhores condições de vendas. Diversas lojas atuam neste sentido, por isso procure na sua cidade a mais próxima.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook