Atualizado em: 15 outubro 2013

Comerciais Que foram proibidos no Brasil

O comercial televisivo Pôneis Malditos da Nissan provocou uma polêmica por associar a palavra “maldito” com um personagem infantil
Você Sabia?
Que a cerveja surgiu por acaso, quando umas pessoas estavam fermentando uma massa de cereais para fazer o pão.
images

Comercial proibido da Nova Schin, as cervejas continuam sofrendo com o Conar este ano

Há pouco tempo atrás o comercial de televisão dos Pôneis Malditos da Nissan provocou uma grande polêmica ao associar a palavra maldito com personagens infantis. E com isto a situação ficou tão complicada que oConselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) teria atém esmo analisado o vídeo acabando com a exibição da campanha.

Com isto aproveitando esta situação, esta não foi a primeira vez que a Conar investigou um determinado comercial de tv. Com isto em uma boa vasculhada na internet é possível se encontrar várias peças publicitárias que são analisadas e acabam ficando fora do ar, estas por serem consideradas como impróprias, de mal gosto ou ainda mentirosas.

publicidade:

Sobre a Devassa

A campanha da marca “Devassa Bem Loura” esta que contava com uma participação especial de Paris Hilton, teve ainda toda a sua veiculação vetada pela Conar. O motivo seria que o comercial era tão apelativo que incentivava todo o consumo de bebida alcoólica de ainda continha uma série de conteúdos considerados sexistas.

Trident

E ainda por ser algo extremamente sensual o comercial dos chicletes Trident acabou sendo retirado do ar, o que também é um pouco provocante para programas infantis, mas tem ainda um pouco de graça.

Cerveja Schin

Com o slogan que toda a família tem um primo sem noção. O que acabou incomodando a entidade neste sentido de publicidade não foi a situação do primo em si, mas sim a alegação de que a adoção teria sido retratada como algo preconceituoso e mesquinho, o que feria os direitos de adoção.

Comercial do Burger King

O sanduíche Whooper poderá ser o mesmo sanduíche ao mesmo tempo “indecente de tão gostoso”, apesar disto o Conar não gostou destes tipos de trocadilhos. E é realmente não difícil se completar os palavrões que foram censurados enquanto que a propaganda seria exibida.

Cerveja nova Schin

Esta também foi outra propaganda retirada do ar, tudo isto por conta de uma incrível expressão considerada totalmente inapropriada, e o grande problema foi o termo utilizado “filho d’uma égua”.

Toyota/ Veículos

Esta foi uma propaganda de extremo mal gosto, tendo uma certa referência a mortes no trânsito como algo normal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook