Atualizado em: 2 maio 2012

Caixa reduz Juros de financiamento de imóveis em 21%

Para facilitar a vida dos trabalhadores assalariados e tirá-los do aluguel, os bancos, como a Caixa, investem na redução das taxas de juros; entenda mais sobre o assunto.
Você Sabia?
Não foi somente a Caixa que reduziu as taxas de juros. Outros bancos grandes também optaram pelo mesmo. São eles: Bradesco, Santander, Itaú, HSBC e Citibank e o Banco do Brasil.
publicidade:
Caixa Econômica Federal

A Caixa diminuiu as taxa de juros para quem quer compra um imóvel. (Foto: Divulgação)

Notícia boa para os que estão pensando em adquirir a casa própria: a Caixa Econômica Federal está com os juros de financiamento de imóveis reduzidos em até 21% – isso em se tratando dos financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Desde a semana passada, matérias na internet e nos jornais revelavam que alguns bancos estavam realizando um corte nas taxas e a Caixa saiu na frente.

publicidade:

O dia 4 de maio marca a data de abertura do 8º Feirão Imobiliário e é também nesse dia que os novos valores entrarão em vigor. A direção do banco anunciou que as pessoas que já fecharam contrato antes dessa data não terão seus contratos alterados.

As novas taxas

  • Os imóveis financiados pelo SFH no valor de até R$ 500 mil pagarão juros de 9% ao ano – antes esse número batia s 10%;
  • Cliente Caixa pagará 7,9% de juros ao ano;
  • Os financiamentos feitos por fora do SFH também terão seus juros reduzidos de 11% para 10%.

O destino promissor

A redução das taxas de juros pela Caixa fará com que 2012 seja um ano melhor no âmbito imobiliário, já que espera-se chegar aos 90 milhões com as contratações de crédito, quase R$ 10 milhões a mais do que no ano passado. Além de pagar juros menores, o consumidor terá à sua disposição uma nova linha de financiamento para a compra de eletrodoméstico e toda a linha branca, além da aquisição de imóvel. Vale ressaltar que esse último serviço disponibilizado pela Caixa atenderá somente aos que participam do programa do governo “Minha Casa, Minha Vida”.

publicidade:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook