Atualizado em: 7 novembro 2013

BBOM volta as atividades: Entenda o Caso

A BBOM foi autorizada a funcionar nas modalidades venda direta e bonificação por indicação de consumidor final do produto,portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que os primeiros guias alimentares surgiram na década de 1970, onde a pirâmide alimentar foi criada para ajudar e a entender como equilibrar esses alimentos.
economia-bbom-20130622-03-size-598

BBOM consegue liberação de atividades

A empresa BBOM que foi acusada de fazer pirâmide financeira, recentemente teve a decisão favorável em mais de quatro meses depois do congelamento. De acordo com informações que foram divulgadas pelo ministério público o desbloqueio foi realizado de forma parcial.

Sobre o Assunto

A empresa BBom envolvida em negócios de rastreamento de veículos, foi acusada de ser uma pirâmide financeira e teve a liberação parcial de suas atividades depois de ter tido pelo menos quatro meses de bloqueio. Toda a decisão teria sido concedida na última segunda feira através do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

publicidade:

A empresa porém não poderá funcionar como funcionava anteriormente. Ela foi liberada apenas de duas das sete formas de remuneração existente para os associados, como é que são os chamados revendedores da empresa, nos chamados “bônus de vendas diretas” e o “bônus de início rápido”.

 

Liberações de Verbas

Toda a decisão poderia ainda liberar verbas da empresa para os pagamentos existentes a fornecedores, bem como as dívidas trabalhistas e ainda tributárias comprovadas, bem como água, luz, materiais, e tudo o que for necessário para o funcionamento correto da empresa. O ministério Público teria conseguido um congelamento de pelo menos R$ 300 milhões das contas do grupo.

Informações

Apesar de tudo isto não irá ser permitida a prática de pirâmide nos moldes que a empresa praticava anteriormente.
A liberação deverá ser primeiramente temporária, e tem uma validade até que o TRF1 possa decidir sobre os pedidos de desbloqueios realizados pela BBom o que está nas mãos do desembargador Carlos Moreira Alves.

Os bloqueios totais de atividades é considerado como indevido já que algumas das formas das comercializações de produtos utilizados pela empresa não apresentam planos, bem como características determinadas em esquemas de pirâmides financeiras.

Vídeo sobre a BBOM

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook