Atualizado em: 14 julho 2010

Banco do Nordeste do Brasil

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar, na capacidade de instituição financeira pública, como agente catalisador do desenvolvimento sustentável do Nordeste, integrando-o na dinâmica da economia nacional.

publicidade:

Sua visão é a de ser referência como agente indutor do desenvolvimento sustentável da Região Nordeste.

Sua preocupação básica é executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.

O Banco do Nordeste do Brasil S/A é uma instituição bancária de propriedade da União, ou seja, do governo federal brasileiro.

É um banco de desenvolvimento e sua finalidade é promover o desenvolvimento sustentável da região Nordeste do Brasil através da capacitação técnica e financeira dos agentes produtivos regionais.

Foi criado, como uma instituição financeira múltipla e organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, tendo mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal.

Com sede na cidade de Fortaleza, no bairro Passaré, estado do Ceará, o Banco atua em 1.985 municípios, abrangendo os nove estados da Região Nordeste, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, o norte de Minas Gerais incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha e o norte do Espírito Santo.

Em 1998, o Banco do Nordeste decidiu investir em cultura como forma de integrar a instituição com o povo, fundando em Fortaleza a primeira unidade do centro cultural BNB.

Em 2006, a cidade de Juazeiro do Norte (CE) foi contemplada com uma nova unidade do Centro; no ano seguinte, foi à vez de Sousa (PB); em breve, devem ser inaugurados os Centros Culturais do BNB em Teresina (PI) e em Vitória da Conquista (BA).

Atendendo às necessidades do cliente e da Região.

A carteira de clientes do Banco possibilita focar o crédito nos diversos segmentos da economia, contemplando empreendedores de todos os portes, desde o vendedor informal e o pequeno agricultor familiar, ao grande empresário da indústria, comércio e serviços.

Para ser também um cliente, acessem o site e veja quais os produtos e serviços oferecidos pelo Banco.

Endereço eletrônico: www.bnb.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook