Atualizado em: 25 agosto 2013

Anhembi Morumbi e FMU pertencem a rede Laureate

Trouxemos todas as informações a respeito da compra da FMU pelo mesmo grupo americano que é proprietário da Anhembi Morumbi!
Você Sabia?
A Laureate no Brasil já é dona da universidade Anhembi Morumbi e com a integração da FMU em suas operações, deve se tornar a maior rede de ensino superior.
Anhembi Morumbi e FMU pertencem a rede Laureate ( Foto:Divulgação)

Anhembi Morumbi e FMU pertencem a rede Laureate ( Foto:Divulgação)

A Faculdade Anhembi Morumbi pertence a um grupo americano a Laureate que agora também é proprietária da FMU e esta aquisição custou R$ 1 bi e com isso eles passar a ter mais de 200 mil alunos no país. A negociação já estava sendo negociada a mais de um ano e é a maior transação deste setor desde a fusão da Kroton com a Anhanguera e embora a FMU não seja uma das maiores instituições de ensino privado do PIS, ela é muito conceituada e forte no mercado além de ter um faturamento estimado para este ano de R$ 450 milhões. Só aqui em São Paulo a FMU possui mais ou menos 40 prédios e embora o seu dono nunca quisesse se desfazer do negócio, seus filhos o convenceram.

A venda da FMU inclui todas as unidades da FMU em São Paulo, ou seja, Faculdades Metropolitanas Unidas, Faculdades Integradas de São Paulo, e Fiam-Faam Centro Universitário. O grupo americano Laureate entrou no Brasil em 2005 quando comprou uma parte da Anhembi Morumbi e hoje já conta com 12 aquisições e está de olho em outras como a São Judas, Unip e Uninove.

publicidade:

Com certeza esta união fará com que muitas melhorias sejam realizadas, além de novos cursos e com isso os alunos só terão a ganhar e eles muito mais alunos. Que a melhoria do ensino seja sempre o foco destas uniões de faculdades para que o ensino superior seja sempre melhor a cada dia!

Fonte: O Estado de São Paulo

Anhembi Morumbi e FMU pertencem a rede Laureate ( Foto:Divulgação)

Anhembi Morumbi e FMU pertencem a rede Laureate ( Foto:Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook