Modificado em: 18 janeiro 2011

Afastamento por depressão – Auxílio Doença

A Depressão é um problema sério que vem afetando muitos brasileiros e fazendo com que o estímulo as atividades diárias e a própria vida se acabe. De acordo com a definição do site Wikipédia, Depressão é o ato ou efeito de deprimir; tristeza, abaixamento de nível, estado mental mórbido caracterizado por abatimento, fadiga, ansiedade, agonia, melancolia, falta de vontade, perda de peso, abrandamento de pressão.

Para as pessoas que possuem um trabalho fixo e infelizmente tem depressão tem o direito de se afastar, e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concede auxílio-doença para o mesmo.

O que acontece é que o número de trabalhadores afastados por depressão no país cresceu 16,57% entre janeiro e julho, na comparação com igual período de 2007. De acordo com balanço mensal do Ministério da Previdência, o INSS concedeu auxílio-doença para 2.279 empregados que ficaram doentes em serviço, contra 1.955 no ano passado. Isso quem informa é página da internet do jornal O Globo.

Apesar de ser números tristes, você que também está com depressão pode correr atrás de seus direitos. Mas deve lembrar-se que a vida nunca pode se deixar levar pela depressão. Portanto, você tem a obrigação de lutar pela sua vida, já que essa doença faz com que você mesmo acabe com sua vida.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook