Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Abono Pasep Rio - Valor e Data de Pagamento

Saiba quando o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai depositar o rendimento do abono do Pasep para os servidores ativos. Confira mais aqui!
Você Sabia?
O Pasep é o Programa de Formação de Patrimonio do Servidor Publico e tem como Finalidade, assegurar a formação do patrimonio individual do servidor a fim de estimular recusros para o desenvolvimento dele mesmo.

Estado tem direito anual de rendimentos ao servidor desde 1988, para o Abono Pasep no Rio. (Divulgação)

O Rendimento dos servidores ativos que tem direito ao Beneficio, conseguirão receber todo o deposito do Abono Pasep no Rio, e a listagem dos servidores da instituição financeira conseguirão fazer esta medida.

Mas ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Planejamento do Rio, ainda não há uma quantidade certa de pessoas a receber, devido aos bancos não enviar os nomes dos funcionários.

publicidade:

Quando e quem vai receber?

O Abono será depositado em Setembro, bem no dia 4, onde os rendimentos serão colocados conforme o valor do Pasep que é de R$ 622 reais. Para alguns, o valor será creditado nas contas funcionais junto com a folha de pagamento de agosto, e será depositado pelo Banco do Brasil.

São mais de 120 mil funcionários do Estado que serão contemplados com a nova medida. Portanto os servidores que são cadastrados no programa receberão o beneficio, mas para isso os requisitos são o de ter trabalhado no mínimo 30 dias ano passado, e estar na empresa a mais de cinco anos de trabalho. Todos os rendimentos serão retirados pelo próprio servidor, portanto, você precisa ficar atento e consultar seus direitos junto ao estado, para receber seu beneficio.

Saiba mais:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook