Atualizado em: 16 julho 2013

A “Falência” de Eike Batista

O bilionário Eike Batista está lutando para evitar a falência do estaleiro OSX Brasil, veja mais noticias baixo.
Você Sabia?
Que em 2012 Eike Batista teve sua fortuna reduzida em US$ 10,1 bilhões por causa da mineração, OSX e a CCX carvão mineral.
eike-falido

Empresário Eike Batista, passa por dificuldades financeiras.

Podemos verificar no momento que um dos assuntos preferidos da população é com relação a pseudo “falência” de Eike Batista, sendo que o que foi divulgado na realidade não é uma questão de falência direta, mas ele que era considerado como um dos mais ricos do mundo.

Um milionário que acabou por decair de posição no ranking, fazendo com que assim diversos comentários tenham surgido a seu respeito e também de sua fortuna, sendo assim, vamos agora mesmo entender um pouco mais sobre este caso, o que se trata e realmente o quanto o empresário teria perdido de dinheiro e claro, o por que disto.

publicidade:

O que Acontece

De acordo com o que foi divulgado, o que acontece é que o bilionário que já havia sido considerado como o sétimo homem mais rico do mundo acabou por passar para 100ª posição do ranking da Forbes, onde o seu patrimonio passaria de 30 bilhões de dólares, para 10 bilhões e 600.

No entanto, toda esta fortuna é dada ao trabalho realizado pelo empresário, que teria tido um excelente desempenho no ramo de vendas, e então conseguiu montar diversas empresas, sendo que todas deveriam trabalhar para dar suporte a uma única, que seria no ramo de petróleo, no entanto, pelo fato de não obter vasta experiência, acabou por prometer diversas metas, estas que foram cosnideradas como altas, e não obteve capacidade de cumprí-las, fazendo com que assim os seus rendimentos tenham caído e consideravalmente.

Rico ou Pobre

No entanto, para aqueles que alegam que esta seria a falência de Eike, não é bem assim que funciona, pois apesar de estar em um momento que pode ser considerado como desagradável em suas rendas bilionárias, ele ainda tem a oportunidade de se reerguer, e para isto irá contar com bancos, empresas investidoras, que darão suporte para que ele possa obter o seu patrimônio de volta, e claro, voltar a sua posição no ranking da Forbes.

O fato é que apesar de se tratar de um momento delicado na vida financeira de Eike Batista, ele ainda contará com profissionais que possam lhe auxiliar a como proceder para que não ocorra a sua decadência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook