Atualizado em: 15 fevereiro 2011

WinZip lança suíte de utilitários

winzipsystemutilitiessuite

Win Zip é uma das ferramentas mais conhecidas pelas pessoas que há anos usam o Windows, sendo considerado uma ferramenta fundamental. Embora muitos tenham mudado para outras alternativas, como o WinRar (eu, por exemplo) ou 7zi, o WinZip sempre estará na lista de programas essenciais quando muita gente instala o sistema operacional.

publicidade:

Até agora, o WinZip foi um utilitário usado apenas para compactar e descompactar arquivos, criar arquivos de auto-extraíveis e um pouco mais. Agora isso mudou e o WinZip passou a ser uma suíte completa com cerca de 20 ferramentas, cada uma com sua própria interface e seu próprio acesso ao menu Iniciar.

O nome escolhido para esse grupo de utilitários é WinZip System Utilities. Como o número de ferramentas é um tanto elevado para o usuário médio, ele também inclui um utilitário através pelo qual podemos aperfeiçoar os diferentes aspectos do sistema de forma simples.

As outras ferramentas são mais específicas e que podemos usá-las quando necessário. São ferramentas de limpeza que irão manter o seu sistema operacional livre de arquivos temporários indesejados, utilitários de otimização de memória ou até mesmo uma máquina virtual dedicada à execução e otimização de jogos .

Seria necessário? Embora os utilitários pareçam interessantes, e ao mesmo tempo funcionais, francamente, não sei. Na minha opinião o mercado está saturado de conjuntos de ferramentas semelhantes, e neste caso se trata de uma suíte de aplicativos paga, provavelmente desenvolvida para os usuários que já compraram o WinZip.

Quer baixar a versão de testes, o caminho é por aqui.

Fonte: Download Squad

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook