Atualizado em: 3 abril 2011

Windows 7 Little Tweaker melhora seu sistema

A lista de configurações que podem ser aplicados ao Windows 7 é muito grande, mas o Windows 7 Little Tweaker não pretende ser completo, pelo contrário, mostra um pequeno conjunto de opções destinadas a melhorar as suas atividades com o sistema operacional Windows

tweakerPor mais que os desenvolvedores do Windows se esforcem, sempre há espaço para melhorias ou a implementação de configurações diferentes que o fazem funcionam melhor. Existem inúmeros métodos e possibilidades de personalizar o funcionamento do Windows 7. Na maioria dos casos, o usuário só precisa de um pequeno conjunto de mudanças para melhorar seu trabalho com o computador.

O Windows 7 Tweaker Lite tem como objetivo oferecer uma pequena lista de alterações no registro que foi criada para ajudá-lo a transferir arquivos de um lugar para outro, melhorar a resposta dos menus, ajustar a atitude do motor de busca de arquivos, e em geral para fazer o sistema mais flexível do que originalmente foi planejado pela Microsoft.

publicidade:

 

GRATUITO

O aplicativo é gratuito e é recomendado apenas para o Windows 7, porque é a plataforma que o desenvolvedor usou para testes (na análise utilizou-se a edição Ultimate). Não requer instalação e suas configurações afetam diferentes partes do registro do Windows.

Felizmente existe a possibilidade de cancelar todas as alterações e retornar o sistema operacional ao seu estado normal. Incorpora também a opção de exportar as configurações padrão, então você pode facilmente restaurar o sistema para a configuração anterior à mudança.

Depois de aberto, o programa mostra o que pode ser feito mediante a apresentação da lista de configurações. Desde o início você deve saber que qualquer alteração pode ser feita manualmente ou pela modificação de certas chaves do registro do Windows.

Com o Windows 7 Tweaker Little, é possível modificar o menu de contexto de arquivos e pastas e adicionar várias opções, tais como: “Copiar para pasta” e “Mover para pasta”. Também pode ser melhorada a forma como o sistema operacional exibe os menus.

 

MUITAS OPÇÕES

Há muitas opções relacionadas com o menu de contexto de arquivos e pastas, como a capacidade de adicionar a entrada de “Take Ownership”, que permite que você modifique os arquivos e pastas até mesmo se você está logado com uma conta que não tem essa permissão.

O menu que aparece quando você clica com o botão direito do mouse também pode ser ampliado, acrescentando a possibilidade de abrir a pasta selecionada na janela de comando. Esta é uma opção para usuários mais experientes, mas é bastante útil.

Existem muitos documentos que podem ser abertos no bloco de notas, mas a opção não está disponível no menu “Abrir com …”. O Windows 7 Little Tweaker adicionará esse recurso rapidamente, bem como a possibilidade de excluir os itens de uma pasta (“Apagar Conteúdo da Pasta”).

As 14 opções de programa também tem a ver com o desempenho do sistema e podem ajudar a acelerar a navegação no Windows Explorer, desativando as impressoras de rede e tarefas programadas na rede. Você também pode desativar as notificações sobre o espaço em disco.

O Windows 7 Tweaker Little é um programa simples, leve, gratuito e que pode nos ajudar a melhorar a performance do Windows 7.

Download

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook