Atualizado em: 1 junho 2008

Tutorial para passar arquivos do computador para o celular, sem usar cabo ou bluetooth

Send to Phone possibilita que você envie qualquer tipo de arquivo, como toques e jogos, para o seu celular, sem que você precise ter conexão USB, por exemplo.

O programa possui uma interface muito simples e com opções que se limitam ao envio de arquivos em si. Para isto, basta que você arraste um arquivo para dentro do programa. Outra opção é clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecionar a opção Enviar Para > Mobile Phone.

publicidade:

Logo que você enviar o arquivo para o programa, ele abrirá uma janela em que você deve completar com alguns dados:

1.  Digite o nome desejado para o seu arquivo.

2.  Tamanho do arquivo que será enviado.

3.  Aqui, em Mobile Operator, você deverá escolher na lista qual a sua operadora. Caso não tenha na lista, você poderá deixar em branco e pular para a outra forma de envio (ver logo abaixo).

4.  Caso você tenha encontrado a sua operadora na lista, aqui você deverá digitar o número de seu celular. Lembre-se de utilizar os código de área do país (no caso do Brasil é 55), além do DDD, ficando assim: +55(DDD)99998888.

5.  Clique aqui para enviar o arquivo após preencher todos os campos.

Se você conseguiu encontrar a sua operadora e digitou seu telefone corretamente, é provável que você receba uma SMS com seu arquivo. Caso você não encontre a sua operadora na lista, basta deixar em branco este campo, além do campo de telefone também.  O arquivo será enviado para o servidor da mesma maneira, e será disponibilizado um endereço na tela com um código para você fazer download.

Para baixar o arquivo, basta que você entre pelo seu celular no endereço indicado e digite o código que apareceu na tela. Mas fique atento, pois o arquivo será excluído do servidor em 30 minutos. Os custos serão baseados somente na base do tráfego utilizado para baixar o arquivo.

Click aqui para baixar o Send to Phone

Send to Phone é extremamente leve e funcional, permitindo que você realize o envio dos arquivos de maneira fácil e rápida, sem grandes complicações. É muito útil e pode ser utilizado por qualquer um que possua um celular que seja compatível com conexão para a internet.

Além disso, apresenta uma ótima saída caso a operadora não seja compatível e não esteja na lista do programa, oferecendo um link para download de seu arquivo. De fato é uma ótima alternativa caso não tenha como passar do PC por cabo USB, por exemplo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook