Atualizado em: 11 maio 2012

Shareaza: um compartilhador de arquivos

Saiba mais sobre os pontos positivos desse programa que o fazem se tornar um dos softwares mais utilizados pelos brasileiros.
Você Sabia?
Lançada no dia 29 de maio de 2011, a última versão do Shareaza que foi criada é 2.5.5.0.
Shareaza (2)

O Shareaza é um dos programas mais favoritos dos brasileiros de diversos estados. (Reprodução)

Com uma versão em português, o Shareaza, que foi lançado em 2000 pelo desenvolvedor Michael Sotkes, chegou bem devagar no mercado e, atualmente, se tornou um dos programas que compartilham arquivos mais usados pelos brasileiros. Para aqueles que ainda não conhecem esse software, que pode ser baixado gratuitamente, nós separamos algumas informações sobre o Shareaza.

Sobre o Shareaza

O sucesso do Shareaza com o público, principalmente o brasileiro, pode ser explicado basicamente por ele ser um programa bem prático com uma interface bem simples e intuitiva que não dificuldade em nada o manuseio do usuário. Além da praticidade, o Shareaza, que é um software gratuito e livre daquelas propagandas chatas que atrapalham a navegação, também se destaca dos outros programas que compartilham arquivos por trazer um grande número de resultados quando você procurar por algum arquivo.

publicidade:

Confira outros pontos positivos desse compartilhador

Estabilidade

De ponto negativo no passado, a estabilidade acabou virando um destaque positivo do Shareaza. De acordo com as informações divulgadas pelos desenvolvedores do software, diversos problemas relacionados com a estabilidade, como as conexões com algumas redes e algumas falhas de execução, foram todas solucionadas.

Adeus para arquivos com falhas

Após finalizar um download, nada mais chato do que ver que o arquivo veio com falhas, certo? Nas novas versões do Shareaza, esse problema não existe mais. Antes mesmo de concluir o download, o programa detecta e corrige os arquivos que apresentam qualquer falha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook