Atualizado em: 29 agosto 2011

Photoshop Elements: Edite fotos sem complicação

Para aqueles que acham o Photoshop muito complicado de usar, apresento o Photoshop Elements, mais simples e com os recursos essenciais para pessoas comuns que precisam editar fotos.
photoshop-elements

Existem muitos programas de edição de foto, tanto que poderíamos facilmente falar de uns 5, e garanto que, dentro dessa lista de 5 programas de edição de fotos, um estaria presente em todas: o PhotoShop. Nós todos conhecemos a grande reputação do Adobe Photoshop, mas ele não é exatamente um dos programas mais intuitivos com a qual trabalhamos, porém há uma opção mais fácil de usar, o Adobe Photoshop Elements.

O Adobe Photoshop Elements é um programa de edição de fotos com o qual você pode retocar uma imagem, mas a grande diferença entre o PhotoShop clássico e o PhotoShop Elements, é que o último tem uma interface muito mais intuitiva. Vem com ferramentas fáceis de usar, sendo ideal para aqueles que só precisam de um editor de imagens para tarefas extremamente simples como aplicar filtros. Para estas pessoas, o Photoshop normal é um elefante branco.

No entanto, não pense que ele é um programa ruim ou um Photoshop de pobre, ao contrário, o Adobe Photoshop Elements é um ótimo programa, e podemos dizer até que ele está muito mais focado em fotografias do que apenas em imagens, sendo capaz de realizar as tarefas mais importantes para os fotógrafos.

É possível criar com facilidade, alguns efeitos fotográficos impressionantes que dão às suas fotos uma aparência profissional. O recurso de edições guiadas ajuda a criar obras-primas em pop art, efeitos de reflexão, e muito mais.

Você pode baixar a versão de avaliação gratuita do Adobe Photoshop Elements, clicando no link abaixo. O programa tem 1,75GB e pode ser encontrado, entre outros idiomas, em português do Brasil.

Download: Adobe Photoshop Elements


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook