Atualizado em: 8 março 2011

O melhor software de Torrent para conexões lentas

O melhor software de Torrent para conexões lentasHá poucos dias uma luz brilhou para todos as pessoas que gostam de baixar arquivos através de redes P2P mas tem conexões lentas. Um aplicativo de código aberto chamado BitMate, é um novo cliente de BitTorrent, que é projetado especificamente para usuários com baixa largura de banda. A intenção de seus criadores é que seja usado usado em países em desenvolvimento que têm limitações significativas em ligações de Internet de alta velocidade.

BitMate visa aumentar a eficácia do referido protocolo BitTorrent com conexões de velocidades médias entre 5 e 20 KBps (infelizmente mais comum do que imaginamos) e pelo que disse o site TorrentFreak parece que eles conseguiram. De acordo com testes de laboratório o aplicativo teria atingido 70% de melhoria nos lixões nas conexões e incríveis 1000% de aumento nos uploads.

publicidade:

Um dos promotores da iniciativa, o professor da MIT Dr. Umar Saif disse que eles vêm experimentando a tecnologia há mais de dois anos e buscando formas de melhorar o desempenho do BitTorrent em cenários reais, e até agora conseguiram duplicá-lo em casos de conexões mais lentas, sem afetar os outros usuários .

O melhor software de Torrent para conexões lentas

Para isso, eles empregam novas técnicas de priorização de pares, minimizando o tráfego entre ISPs diferentes e tentando evitar downloads redundantes. A última versão do BitMate foi lançada há três dias e pode ser baixada gratuitamente a partir de sua página do Sourceforge para as plataformas Windows, Linux e Mac OS X. De qualquer forma, não é a versão final, seus criadores querem continuar a melhorar o desempenho do programa para se tornar uma alternativa real nos países em desenvolvimento.

No Brasil, onde a grande maioria da banda larga pode ser considerada uma conexão discada com algumas melhorias, o aplicativo BitMate é a alternativa perfeita para os clientes conhecidos de Torrent.

Via TorrentFreak
Mais informações e download: BitMate

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook