Atualizado em: 17 outubro 2011

O melhor programa para baixar torrents

O µTorrent é um dos mais eficientes programas para transferir grandes arquivos sem prejudicar o desempenho do computador. Os arquivos torrent podem ser pausados quando quisermos.
Interface do uTorrent

Interface do uTorrent

O título é apenas a opinião deste editor, porém fundamentada em anos de uso que me deixaram extremamente satisfeito com o resultado alcançado. o uTorrent, se não o melhor, é um dos melhores e mais eficientes programas para realizar downloads de arquivos de todos os tamanhos, inclusive os gigantescos, com 20 ou 40GB.

O uTorrent (pronuncia-se: micro torrent) é projetado para trabalhar com um tipo de arquivo chamado torrent. A tecnologia usada não baixa o arquivo de um único local, mas de dezenas, as vezes centenas ou milhares de usuários ao redor do mundo. Cada um deles colabora com uma pequena parte do arquivo e o uTorrent se encarrega de gerenciar a velocidade e unir os pedaços.

publicidade:

Este software ocupa pouquíssimo espaço em disco, menos de 1 megabyte, e os arquivos compartilhados como torrente sofrem muito menos com o problema de vírus do que os baixados pelas redes usadas por programas como eMule.

É possível definir a velocidade de transferência e pausar para continuar quando quiser. Isto é ótimo para arquivos gigantes, pois não é nada agradável baixar 90% de um arquivo de 10 GB e ter sua conexão interrompida. Com o uTorrent, isto não é problema. Ele retoma o download exatamente de onde parou.

Onde procurar arquivos torrent

A Internet está recheada deles, mas os meus locais preferidos são:

 

Baixar o uTorrent

O uTorrent funciona em Windows 2000, XP, 2003, Vista e 7. Pode ser baixado neste link.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook