Atualizado em: 27 janeiro 2011

Mozilla Firefox 4.0 Beta 10

firefox-4

Depois do Microsoft Internet Explorer, o Mozilla Firefox é o navegador mais utilizado, muito em função do “efeito Maria-vai-com-as-outras” que faz com que pessoas venham a usá-lo sem saber enumerar as diferenças em relação ao seu rival.

publicidade:

De fato, o Firefox tem muitas qualidades, sendo que a que mais admiro e uso, são as extensões que nos possibilitam adicionar novas funcionalidades ao navegador com extrema simplicidade e praticidade.

A Mozzila está desenvolvendo a versão 4 do Firefox, atualmente no estágio beta 10, ou seja, ainda não está pronto, tem erros que ainda estão sendo corrigidos e está disponível justamente para que os usuários possam testá-lo e identificar estes erros de modo que a empresa possa corrigí-los.

Ele está parecido com o Internet Explorer 9, mas também carrega um pouco de Google Chrome. Agora existem transparências nas janelas e as abas estão na parte superior.

A nova versão do Firefox conta com algumas melhorias no seu motor. Além dos aplicativos em JavaScript rodarem com uma velocidade maior, também ganhou suporte experimental para Direct2D para renderizar sites e bloqueios de CSS que impedem que sites não verificados tenham acesso ao histórico de navegação do usuário.

Agora o Firefox consome menos memória, cerca de 25MB a menos que seu antecessor, o carregamento das páginas está bem mais rápido, algumas vezes chegando a impressionar.

Se quiser testar a nova versão do Firefox, ainda em testes, clique aqui. Lembre-se que é uma versão de testes, então eventuais instabilidades são esperadas.

Com informações de Mozilla

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook