Atualizado em: 14 setembro 2011

Microsoft lança versão de testes do Windows 8

Baixe a primeira versão de testes para desenvolvedores do Microsoft Windows 8. Será necessário no mínimo 16 GB de espaço em disco para sua instalação.

Microsoft lança versão de testes do Windows 8

A primeira versão do Windows 8 para desenvolvedores já pode ser baixada livremente a partir da noite de ontem (13). Após a Microsoft tornar público as características de sua nova plataforma, agora ela está disponível para os desenvolvedores de aplicativos se acostumarem a novas situações. Claro, usuários “normais” também podem testar o sistema.

publicidade:

A primeira versão do Windows 8 para os desenvolvedores já está disponível para download em uma página do portal MSDN. Neste momento temos apenas uma versão muito bruta do novo sistema, sem muitos dos novos recursos que o sistema terá. Erros e falhas do sistema são esperados, pelo que, se você não quer passar pelos dissabores de experimentar instabilidades do sistema, não instale esta versão.

Ao apresentando o Windows 8, a Microsoft destacou as capacidades de reconhecimento de toques do novo sistema operacional, dedicado não só para tablets, mas também para desktops. Tenha em mente que ano que vem, já começaremos a ver a popularização dos monitores com telas sensíveis ao toque.

O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, o SkyDrive, servirá como plataforma para sincronizar vários dispositivos usando o mesmo sistema operacional, no melhor estilo iCloud.

O novo sistema operacional parece ser a aposta mais sólida que a Microsoft fez recentemente em um terreno que sempre dominou. O surgimento de plataformas móveis, juntamente com o surgimento de Google Chrome OS, que se baseia solidamente na nuvem, tem encorajado a empresa de Redmond a fazer o Windows 8, muito diferente de seu antecessor.

Link para download do Windows 8

A empresa publicou um guia para o Windows 8 que explica aos novos desenvolvedores como funcionam as novidades desta primeira versão de testes, junto com as especificações técnicas. Você pode baixar o Windows 8 para desenvolvedores neste link.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook