Atualizado em: 27 abril 2011

Google Chrome 11 disponível para download

Google Chrome 11 final já está disponível para download com um incrível sistema de reconhecimento de voz e trazendo definitivamente o novo logo do browser.

new-google-chrome-logoCom a guerra dos navegadores a toda carga, não é de se estranhar que a versão 11 do Google Chrome já esteja disponível para downloads e atualizações.

O aspecto mais notável da nova versão estável, é a opção de reconhecimento de voz plenamente funcional, pelo menos no idioma inglês. Para testar, entre no site do Google Translate com o microfone ligado e clique no pequeno microfone cinza no canto inferior direito da caixa onde se digita o texto. Fale em inglês e ele se encarregará de traduzir automaticamente em texto. O próprio blog oficial do Chrome nos incentiva a testar esta funcionalidade. Durante meus testes, a tradução foi perfeita. Claro, erros podem acontecer caso sua pronúncia não seja muito boa.

publicidade:

Eu achei bem legal esta funcionalidade porque o sistema de reconhecimento de voz aceita pontuação. Você pode falar “comma” (vírgula), “slash” (barra), “question mark” (ponto de interrogação), entre outros e o sistema reconhece perfeitamente. Achei fantástico, mas não reconheceu “full stop” (ponto final).

Outra novidade é o novo ícone do aplicativo, que apareceu no meio do mês passado nas versões de desenvolvimento e, posteriormente no canal beta. A explicação oficial para mudança do ícone há algumas semanas atrás, seria o novo projeto que resulta em uma maior sensação de limpeza e facilidade de uso. De fato, a chegada do novo ícone para a versão estável faz com que o velho desapareça permanentemente.

Como sempre, o Chrome continua gratuito e você pode baixar a nova versão de seu site oficial ou atualizar a partir da opção sobre “Sobre” do navegador.  A Google não para e, a despeito da versão 11 já estar pronta, a empresa trabalha nos bastidores no desenvolvimento de novas versões

Fonte: Blog do Google Chrome
Download: Google Chrome

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook