Atualizado em: 13 setembro 2011

Flipboard é sucesso de downloads no iPad

Flipboard, o aplicativo para iPad que reúne em formato de revista, o conteúdo das redes sociais, feeds e outros sites, foi baixada mais de 3,5 milhões de vezes.

Flipboard

A aplicação Flipboard para iPad, que permite reunir em formato de revista o conteúdo de redes sociais e outros sites, foi baixada mais de 3,5 milhões de vezes, informou ontem (12) o CEO da empresa, Mike McCue.

publicidade:

“O tablet, e especialmente o iPad, está criando uma experiência de consumo totalmente nova”, disse McCue durante uma palestra na conferência TechCrunch Disrupt em San Francisco, Califórnia. “Todas essas coisas com as quais as pessoas sonhavam, finalmente estão acontecendo”, continuou o CEO da empresa.

“A tecnologia finalmente chegou a um ponto onde é possível reunir o que mais gostamos como uma revista na mão e folhear suas páginas”, disse ele.

O aplicativo Flipboard permite que as pessoas personalizem as notícias, redes sociais e outros feeds em formato de revistas digitais no iPad e depois “folhear” as páginas web como se estivessem lendo uma publicação de papel. A aplicação foi lançada há 14 meses.

O valor das compras geradas por mês subiu de 250 milhões em junho, para 550 milhões atualmente, e jovem empresa acaba de lançar seu primeiro anúncio público para captar recursos na bolsa, de acordo com McCue.

Os padrões de uso mostram que as pessoas usam o Flipboard no final da tarde, e de manhã, quando provavelmente estão tomando o café da manhã, além dos finais de semana. McCue diz que seu aplicativo é ideal para períodos ociosos, ou quando você está relaxado.

Flipboard para o Amazon Kindle?

Durante a apresentação, quando foi perguntado sobre o tablet que a Amazon planeja lançar em breve, o CEO do Flipboard evitou comentar a possibilidade de lançar seu aplicativo para esta plataforma.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook