Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Crie um álbum de imagens em 3D

albumin_3d-298045-1256281418

Para quem quer organizar suas fotos em álbuns e visualizá-los em 3D, o software Albumin 3D tenta salvar o dia. Você pode criar álbuns de imagens em poucos passos.

publicidade:

Seja a mais recente viagem ou apenas um churrasco que fizemos com nossos amigos, gostamos de imortalizar o momento. E a fotografia digital nos permite fazer quantas fotos nos permite o cartão de memória. Agora, se você é do tipo de pessoa que tirou mais de 1000 fotos durante o último feriado, você pode querer criar um álbum que contém as imagens mais importantes. Este é o cenário perfeito para o Albumin 3D.

Este software é muito fácil de usar, e promete ajudá-lo a criar álbuns de fotos em poucos passos. Além disso, está licenciado sob a GPL, então ele pode ser usado por tanto tempo que você precisa sem pagar nada. O código fonte também está disponível, por isso, se você é um desenvolvedor, pode adicionar novos recursos para tornar o programa melhor.

Este software requer o QuickTime 4 ou posterior para trabalhar perfeitamente.

O processo de instalação é tão fácil como 1, 2, 3, alguns cliques e está pronto para usar. Albumin 3D vem com uma interface muito simples e fácil de compreender, tornando-o perfeito para um usuário sem experiência. Para criar um novo álbum, clique neste botão, em seguida, digite o nome do álbum e uma breve descrição.

Depois de criar o álbum, se você quiser começar a personalizá-lo, use o botão Exibir / editar álbum, que abre a janela onde toda a mágica acontece.

Em primeiro lugar, selecione as imagens que deseja usar para o álbum. Você pode adicionar as fotos uma a uma, ou uma pasta de cada vez. Infelizmente não suporta a função de arrastar e soltar. Você pode remover algumas ou todas as imagens utilizando os botões de excluir a imagem selecionada e limpar lista .

Ele suporta uma grande quantidade de formatos de imagem, começando com os mais utilizados, JPG, BMP, GIF, até outros mais recentes como o XPM e MNG, por isso deve atender as necessidades da maioria dos usuários.

O painel direito da janela exibe uma visualização da imagem selecionada. Ele também tem alguns botões projetados para lhe dar uma mão em personalizar a ordem das fotos no seu álbum.

Como o Albumin 3D é projetado para criar álbuns 3D, você pode selecionar o efeito de transição que pretende utilizar. Três opções estão disponíveis com um nome simples (efeito de transição 1, 2, 3), que pode ser verificado na seção de visualização.

Outra coisa boa é que você pode ajustar o zoom. Esta ferramenta é muito útil, especialmente se você usar as fotos de baixa resolução. Um botão irá ajudá-lo a ver os resultados na seção de visualização. Zoom em baixa resolução mostra um resultado não muito bom, então se você quiser melhores resultados, é preciso usar fotografias de boa qualidade.

Baixe o Albumin 3D aqui

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook