Atualizado em: 8 março 2011

Como converter Flash em HTML 5

Como converter Flash em HTML 5O objetivo deste programa é fazer chegar a todos os dispositivos que não aceitam conteúdo em formato Flash, como dispositivos móveis da Apple com o IOS.

Após a batalha com a Apple sobre a falta de Flash em dispositivos móveis como o iPhone e o IPAD, a Adobe decidiu se juntar ao inimigo e criou o Wallaby, um software que converte arquivos FLA do Adobe Flash Professional CS5 para o  HTML5.

publicidade:

O objetivo deste programa é atender a demanda dos consumidores e se alcançar a todos os dispositivos que não aceitam o conteúdo em formato Flash, como dispositivos móveis da Apple com o IOS.

Wallaby é uma tecnologia experimental que demonstra a inovação em que estamos com Flash e HTML e mostra o investimento que estamos fazendo para ambas as tecnologias, que consideramos de igual importância”, disse o gerente de produto sênior para o Adobe Creative Suite, Tom Barclay.

O  funcionamento do Wallaby não poderia ser mais simples. Basta arrastar o arquivo Flash dentro do programa e ele irá converter para um arquivo HTML, que irá funcionar da mesma forma que o arquivo Flash original.

Por enquanto o produto está em desenvolvimento, pelo que somente alguns tipos de arquivos podem ser convertidos, porém se seu problema era rodar um aplicativo flash no iPhone, este pode ser o software dos seus sonhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook