Atualizado em: 4 janeiro 2011

Baixe o Messenger 8.0 para Mac OS

Eu não acho graça no Mac, afinal tem cara de Linux. Dãh, você não sabe que o Mac OS é uma variante do Unix? O Linux me deixou traumatizado, entre Squids rodando sobre Kurumin e ainda tinha IP Tables. Ahhhh, chega de falar nisso!

publicidade:

O fato é que o mais popular cliente de mensagens instantâneas para Windowns (S2) também tem uma versão para o Apple Mac OS. Ainda bem né, ou então os Macmaníacos iriam se comunicar com quem?

Para instalar, baixe o arquivo .dmg que tem aproximadamente 21MB. Monte a imagem (coisas de Unix) e execute o aplicativo. Algumas informações serão solicitadas se você tiver a versão anterior instalada.

O Messenger para Macs funciona diferente para usuários normais e usuários administrativos. Os últimos tem acesso a funções mais avançadas como chat com áudio e vídeo, embora para isso seja necessário acionar o Office Communications Server.

Depois de logados o aplicativo é muito semelhante a versão para Windows (que bom!), embora pegue um bocado da interface Aqua do Mac.

Uma das primeiras mudanças introduzidas nesta versão é a capacidade de pesquisa entre os nossos contatos, o que é bastante útil se nós adicionamos um grande número de usuários. Sem a pesquisa torna-se cansativo encontrar um nome naquela lista enorme .

Outra mudança é a capacidade de definir o nome que queremos ver para cada usuário, em vez daquilo que nossos amigos colocam, em grande parte, dizeres incompreensíveis. Se os seus contatos são aqueles que colocam inúmeros desenhos, símbolos, números, e toda sorte de coisas que desafiam até a hermenêutica do Universo (momento filosofia), então renomeá-los nos permitirá ver rapidamente quem são.

A desvantagem é que parece que a versão em tradução castelhana executou mal e tivemos que empurrar para trás a opção de aceitar a mudança do nome do contato. Nada de grave, mas deve ter sido um pouco de cuidado com isso.

Requisitos

  • Ele requer o Mac OS X versão 10.4.9 (Tiger) ou posterior.
  • Para utilizar a conta pessoal, você precisa de um Windows Live ID (conta do Hotmail, por exemplo).
  • Para usar a conta administrativa, você precisa de um Microsoft Office Communications Server 2007.

IMPORTANTE: O Microsoft Messenger para Mac versão 7 só é compatível com o Microsoft Office Communications Server 2007 em contas administrativas. Se a versão do servidor é mais antigo, você deve usar o Microsoft Messenger para Mac 6.

Baixe aqui o Mac Messenger 8.0 grátis

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook