Atualizado em: 20 março 2011

Yahoo pode vender Delicious para a StumbleUpon

delicious_logoA ferramenta para compartilhar sites favoritos, Delicious , um clássico da Internet, parece que vai ser vendida por uma quantia de entre um e dois milhões de dólares. Alguns sites especializados sugerem que o comprador seria o StumbleUpon, um site especializado em recomendações de outros sites, que está desenvolvendo um serviço semelhante.

Assim, o Business Insider afirma que a Yahoo está prestes a fechar a venda com o nome de código “Projeto Dragão”, que foi divulgado em dezembro passado e talvez possamos ver o encerramento das negociações na próxima semana.

publicidade:

O Delicious pertence a Yahoo, que há meses é alvo de especulações sobre a possível venda do serviço de “favoritagem” de sites, como parte de uma estratégia da empresa que deseja se concentrar apenas na sua área mais rentável que é a venda de conteúdo e publicidade.

O jornal britânico The Guardian noticiou que a Yahoo não conseguiu obter benefícios econômicos com o Delicious, apesar de seus usuários serem muito fiéis. Seu serviço nunca foi integrado com o sistema de busca do Yahoo.

Por seu lado, o potencial comprador, StumbleUpon, oferece um serviço semelhante ao Delicious. Além disso, tem dinheiro suficiente para comprá-lo: ele completou recentemente uma rodada de financiamento de 17 milhões de dólares.

A Yahoo adquiriu o Delicious em Dezembro de 2005 por um valor nunca revelado, mas ele poderia ser cerca de 10 a 15 milhões de dólares.

Josh Schachter, fundador do Delicious no final de 2003, deixou a empresa depois de expressar sua insatisfação com a maneira que a Yahoo usava o serviço que ele criou.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook